Vídeos

Voltar

Vídeo: Depoimento do duo NONOTAK sobre a mostra "次元 Dimensão", na JAPAN HOUSE SP

Em cartaz até o dia 6 de janeiro de 2019, a exposição do duo NONOTAK, na JAPAN HOUSE São Paulo, é a primeira dos artistas na América Latina e apenas a terceira que realizam na carreira. Em "Dimensão", o duo formado por Takami Nakamoto e Noemi Schipfer propõe a quebra entre as fronteiras das artes visuais e da arquitetura através de instalações imersivas e sensoriais, que unem som, luz e performance. "Realmente queríamos que as pessoas descobrisse a maneira vívida como controlamos a luz, assim como a forma como montamos as instalações", comenta Nakamoto.

Conhecidos por usar a tecnologia personalizada e por adotar a tecnologia convencional de maneiras não convencionais para gerar um efeito único e personalizado, os artistas contam no vídeo como começaram suas carreiras e a importância de ter o trabalho do NONOTAK studio exposto na JAPAN HOUSE São Paulo. "Tenho muito orgulho pelo fato da primeira exibição solo do Nonotak Studio na América Latina, ser na JAPAN HOUSE. Isso significa muito para a gente porque estamos retomando as nossas raízes ao mesmo tempo que estamos amadurecendo", completa Nakamoto.

Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JAPAN HOUSE São Paulo, ainda observa que a mostra vai no sentido da vocação do espaço cultural, que é apresentar o Japão contemporâneo e suas diversas facetas. "É uma cena jovem japonesa que está sendo representada aqui e que está completamente conectada com o resto do mundo onde ela está inserida", observa.

Confira no vídeo a seguir, publicado no canal da JAPAN HOUSE São Paulo no YouTube, o depoimento dos artistas e falas do curador e da diretora cultural do espaço cultural: