Vídeos

Estreia documentário sobre Marina Abramovic e o Brasil estreia no Brasil

Marina Abramović viaja pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística enquanto experimenta rituais sagrados e apresenta seu processo de pesquisa e criação.
As experiências disparam uma outra viagem, interna e pessoal da artista, por lembranças, dores e aprendizados. Mix de road movie e thriller espiritual, o documentário acompanha Abramović, uma das maiores artista da atualidade, em sua busca por pessoas e locais de poder.

 

Marina é representada no Brasil pela Galeria Luciana Brito e fez em 2015 duas exposições em São Paulo: Places of Power e Terra Comunal 

Henrique Oliveira conta sobre sua individual na Galeria Millan

Pintor por formação, além de obras sobre tela, Henrique Oliveira explora construções tridimensionais na forma de instalações temporárias e esculturas. Em 2016, realizou uma individual no recém-inaugurado Anexo Millan. Henrique conta sobre o processo de criação das obras e o contexto destas.

Natural de Ourinhos, Oliveira foi vencedor da 3a edição do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça, em 2009. Em 2014 produziu instalações na Projective Eye Gallery - University of North Carolina (Charlotte, EUA), no Domaine de Chaumont-sur-Loire (França), e apresentou individual no Museu de Arte Contemporânea da USP (São Paulo, SP). Em 2013 participou de residência artística em Paris (França), apresentou individual no Palais de Tokyo e participou de coletiva no Schirn Kunsthalle (Frankfurt, Alemanha). Em 2012, realizou individuais na Galeria Millan (São Paulo), no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (Rio de Janeiro, RJ) e na Offenes Kulturhaus (Linz, Áustria). Em 2011, expôs no Smithsonian National Museum of African Art (Washington, EUA) e no Boulder Museum of Contemporary Art (Boulder, EUA), além de participar do Festival Europalia (Bruxelas, Bélgica). Participou da 29ª Bienal de São Paulo, em 2010, com uma escultura de dimensões arquitetônicas em cujo interior o público podia caminhar. Em 2009, construiu uma grande pintura tridimensional na Rice Gallery (Houston, EUA) e participou das Bienais de Monterrey (México) e do Mercosul (Porto Alegre, RS). Tem obras em coleções como a Pinacoteca Municipal de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP e o Virginia Museum of Fine Arts (USA).