Notícias

Voltar

Verniz promove ocupação no Epicentro Jardins em São Paulo

A partir de 04 de maio, a Verniz, projeto dos sócios Paulo Bega, Fábio Matheiski e Luciano Tartalia, inaugura uma ocupação no Epicentro Jardins, em São Paulo. O espaço contará com uma seleção de peças exclusivas que ficarão em exposição até o dia 14 de maio.

A Verniz, que nasceu em 2015 em um galpão de 400m² no centro de São Paulo, é especialista em garimpar “achados” decorativos vindos de pesquisas dos sócios em lugares como “família vende tudo”, depósitos, leilões, bazares, feiras e beiras de estradas. Fora do circuito de garimpo de móveis e objetos de decoração da cidade, o acervo é rotativo e não tem restrição de estilo.

As peças expostas são encontradas em lugares improváveis, podem ser restauradas, reutilizadas ou recriadas. Antes de serem vendidos, os móveis e objetos de decoração podem ser alugados para cenografia, serviço que o Verniz também oferece.
Essa é a primeira venda fora do galpão e as peças serão vendidas sem necessidade de agendamento de horário. Entre os achados estão: mesas, cadeiras, placas, espelhos, quadros e objetos de decoração.


Crédito: Divulgação

Paulo Bega
Multi-artista por definição. Música, fotografia, artes plásticas, moda e design, fazem parte de seu leque de trabalho. No Verniz coloca essas facetas em ação.

Fábio Matheiski
Em seu histórico de trabalho já transitou por moda, varejo e design. Hoje é sócio da Sapuppo Cenografia. No Verniz, do espaço à paixão por design.

Luciano Tartalia
Sócio da DLX Bar Service, trabalha com o setor de eventos há cerca de 7 anos. Hoje investe paralelamente no Verniz, onde se ocupa com restauro e criação de peças de mobiliário.

Epicentro Jardins
Iniciativa que tem por objetivo promover ações de arte, lazer e atender demandas de ordem prática do bairro. Dedica-se a refletir e a fomentar formatos alternativos de produção cultural e de interação com o bairro. Pensado como um espaço multidisciplinar, o prédio abriga escritórios e atividades que promovem o diálogo entre as diferentes formas de cultura contemporânea. A programação é composta por exposições, feiras de consumo responsável, oficinas e workshops. O projeto conta com apoio da Reud e tem o propósito de incentivar a população a se relacionar de novas maneiras com o bairro Jardins.

Verniz ocupa Epicentro Jardins
Data: de 04 a 14 de maio, das 11h às 19h
Rua da Consolação 3.423 – Jardim Paulista
Entrada gratuita e livre
Formas de pagamento: dinheiro e cartões
epicentrojardins.com.br/