Notícias

Voltar

Stephan Doitschinoff apresenta performance no Irish Museum of Modern Arts

Stephan Doitschinoff apresenta a performance Cvlto do Fvtvrv no IMMA ( Irish Museum of Modern Arts ) como parte da mostra internacional de performance Wilder Beings Command com curadoria de Rachael Gilborne e Janice Hough.


Imagens de performances prévias. 

A procissão vai atravessar os jardins do antigo hospital militar de Kilgary para depois adentrar o museu. A performance conta com a participação especial do duo MIxhell ( Iggor Cavalera e Laima Leyton ) e músicos locais.

Com esta ação, o artista aprofunda sua pesquisa relacionada à apropriação de estruturas simbólicas referentes à instituições conservadoras, tais como o exército e a igreja, e seu principais simbolos – a procissão, o hino, a farda e o altar.


Imagens de performances prévias. 

A série Cvlto do Fvtvrv ja foi apresentada no Museu de Arte Moderna de São Paulo em 2016 e no Centro Cultural Banco do Brasil em 2015.

Alem de Stephan, o unico latino-americano na exposição, a mostra traz artistas como Emily Mast, Stephen Dunne e Mark Titchner, artista indicado  ao Turner Prize. O evento com capacidade para 600 pessoas está com os ingressos esgotados desde a semana passada.

Programação:
Wilder Beings Command: http://www.imma.ie/en/subnav_ 158.htm
Cvlto do Fvtvrv: https://immablog.org/2017/07/ 06/calling-participants-cvlto- do-fvtvrv-comes-to-imma-as- part-of-wilder-beings-command/
Artistas: Gareth Anton Averill, Stephan Doitschinoff, Stephen Dunne and Mark Titchner with Daniel O’Sullivan, Isadora Epstein, Christopher Mahon, Emily Mast, and Barry (Edward Clydesdale Thomson, Sjoerd Westbroek and Frans-Willem Korsten).
Data: 29 de junho de 2017
Irish Museum of Modern Art, Dublin, Irlanda.

Confira o vídeo de Stephan Doitschinoff da performance Marcha dos Três Planetas II