Notícias

Voltar

Red Bull Station abre inscrições para artistas e coletivos ocuparem seus ateliês

Durante o mês de fevereiro, diversos artistas poderão usufruir das instalações do local para desenvolver seus trabalhos; as inscrições vão até 22/01

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp (Divulgação)

Visando fomentar a criatividade de artistas e coletivos da cidade, o Red Bull Station abre as inscrições para seu primeiro projeto em 2018. Chamado Ocupação, o projeto proporciona aos participantes uma imersão em um dos ateliês instalados no prédio histórico onde funciona o espaço cultural, no centro de São Paulo.

São quatro vagas para artistas, coletivos (de até cinco pessoas), grupos de estudos, criativos, gestores e/ou produtores culturais, que devem se inscrever até o dia 22/01 via Red Bull Tickets. Os selecionados poderão usufruir da estrutura do Red Bull Station de 1º de fevereiro de 2018 até 28/2 e, ao final do período, participam de uma encontro público onde compartilham os projetos desenvolvidos. Além do espaço individual, os participantes poderão utilizar os ateliês colaborativos - um digital e o outro analógico - além de outros locais do prédio.

Para se inscrever basta preencher uma ficha explicando um pouco do projeto e das intenções com o trabalho a ser desenvolvido. A lista com os artistas selecionados para ocupar o Red Bull Station em fevereiro será divulgada em seu site no dia 26 de janeiro de 2018, sexta-feira.

Inscrições para o projeto vão até 22 de janeiro de 2018 (Divulgação)

Serviço
Convocatória para ocupação dos ateliês do Red Bull Station.
Período de inscrições: Até 22 de janeiro de 2018, via Red Bull Tickets.
Divulgação dos selecionados: 26 de janeiro de 2018.
Período de ocupação: Entre os dias 1º e 28 de fevereiro de 2018.