Notícias

Voltar

Mostra Sentidos – Longevidade na Arte

No próximo dia 6/10, o Sesc Ipiranga recebe o espetáculo “Jacy” em curtíssima temporada, com apenas quatro apresentações. A peça faz parte da "Mostra Sentidos – Longevidade na Arte", e retrata a história por detrás de uma frasqueira encontrada no lixo. Durante três anos, a equipe apurou os vestígios deixados e reconstitui a história de uma senhora de 90 anos, criando a peça de teatro documental que estreou em 2013.


Espetáculo Jacy. Foto: Daniel Torres.

O espetáculo revisa fatos e acontecimentos da vida dessa mulher e convida o público a conhecer suas memórias, atravessando a 2ª Guerra mundial e a ditadura no Brasil, passando no centro de um importante conflito da política no RN, até a experiência de um grande amor estrangeiro e seus momentos finais de solidão em Natal. As apresentações são gratuitas e necessitam de retirada de ingresso com uma hora de antecedência.

Mostra Sentidos – Longevidade na Arte
O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 01 de outubro, com data estabelecida pela ONU durante a Assembleia Mundial sobre Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria.

O Trabalho Social com Idosos - TSI do Sesc, acompanhando as mudanças históricas e sociais do país, tem ampliado as reflexões sobre o processo de envelhecimento e incentivado o protagonismo social e político dessa população.

Para marcar a data, o Sesc SP reflete sobre o assunto pelo viés das linguagens artísticas. A "Mostra Sentidos", realizada no período de 01 a 08 de outubro de 2017, tem por objetivo refletir sobre o envelhecimento e a longevidade, ancorada no eixo arte e expressão.

Serviço:
Mostra Sentidos – Longevidade na Arte
Jacy – Com Grupo Carmim
Datas e Horários: de 6 a 8/10, sexta às 17h e às 21h, sábado às 21h e domingo às 18h.
Local: Sesc Ipiranga (teatro 200 luagres) – Rua Bom Pastor, 822
Entrada gratuita.