Notícias

Voltar

MAIS DE 18 MIL PESSOAS VISITAM O FILE SP 2017 EM SUA PRIMEIRA SEMANA DE EXPOSIÇÃO

Com entrada gratuita no Centro Cultural Fiesp, maior festival de arte e tecnologia da América Latina é uma dica de passeio gratuito para fim das férias escolares

São Paulo, julho de 2017 – O FILE SP 2017 (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) recebeu 18.431 visitantes em sua primeira semana de exposição. O evento, que acontece em diversos espaços do Centro Cultural Fiesp, na avenida Paulista, reúne 360 obras nesta edição, incluindo instalações, animações, gifs, games e videoarte. Trata-se da mais importante exposição de arte e tecnologia da América Latina, que chega a sua 18ª edição.


Obra "The Physical Mind" de Teun Vonk

Os trabalhos ocupam a Galeria de Arte, o Espaço de Exposições e, também, a Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, instalada na fachada do prédio da FIESP. Nesta Galeria, acontece o FILE LED SHOW 2017, com obras que podem ser apreciadas das calçadas em frente ao edifício, todos os dias, entre às 20h e às 6h.

Para os organizadores, Paula Perissinotto e Ricardo Barreto, o FILE é um programa cultural que atrai um público de todas as faixas de idade e aberto a inovações. Por isso, é uma opção muito interessante para quem se interessa por conhecer o que é feito em todo o mundo nessa modalidade artística. Além da qualidade das obras, diversos fatores auxiliam a atrair um grande público, como a facilidade de acesso (o Centro Cultural FIESP fica ao lado da estação Trianon-MASP da linha verde do Metrô) e a gratuidade da entrada.


Obra "Black Hole Horizon" de Thom Kubli

Aberto público no último dia 18, o FILE SP 2017 fica aberto até o dia 3 de setembro, diariamente, entre as 10h e as 20h, com entrada permitida até as 19h40.

Serviço:
FILE São Paulo 2017
Local: Centro Cultural Fiesp
Período: até 3 de setembro de 2017 (diariamente, das 10h às 20h – entrada permitida até 19h40)
Programação no Espaço de Exposições: de 18 a 30 de julho de 2017 (diariamente, das 10h às 20h – entrada permitida até 19h40)
Programação na Galeria de Arte Digital: 18 de julho a 3 de setembro de 2017 (diariamente, das 20h às 6h)
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Grátis. Mais informações em www.file.org.br.