Notícias

Voltar

Galeria Marcelo Guarnieri inaugura novo endereço com exposição coletiva

Prestes a completar 4 anos de atividade na capital paulista, a Galeria Marcelo Guarnieri, atualmente com três unidades – São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto – apresenta, no próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), em São Paulo, das 17h às 21h, uma exposição de seu acervo para abertura de seu novo espaço. A mostra contará com trabalhos dos artistas Sonia Andrade, Luiz Paulo Baravelli, Mariannita Luzzati, Masao Yamamoto, João Farkas, Edu Simões, Pierre Verger, Marcel Gautherot, Niobe Xandó, Marcus Vinicius, Liuba, Guto Lacaz, Gabriela Machado, Flávio Damm, Flavia Ribeiro, Ana Sario, Alice Shintani, Silvia Velludo e Fernando Vilela.

João Farkas, Mina de Carajás, Pará, 1989. Impressão a jato de tinta por pigmento sobre papel.

Ocupando um espaço maior - com mais dois andares - a galeria que acabou de fechar contrato de representação para todo o Estado de São Paulo com o artista Siron Franco,  planeja apresentar exposições simultâneas em diferentes pavimentos, mantendo, em um deles, o seu acervo aberto para visitas. A ideia é montar exposições no térreo e também no segundo andar, exibindo trabalhos não só dos artistas da casa, como também de artistas convidados.

Pierre Verger, Djibouti, 1938. Fotografia gelatina e prata, 26,5 x 26,5 cm. Cortesia Fundação Pierre Verger

Serviço
Inauguração do novo espaço da Galeria Marcelo Guarnieri em São Paulo.
Datas e horários: Abertura dia 30 de novembro, quinta-feira, das 17h às 21h. Em cartaz até 27 de janeiro de 2018. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h (a galeria estará em recesso entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 07 de janeiro de 2018).
Local: Galeria Marcelo Guarnieri | Alameda Lorena, 1835 – Jardins, São Paulo.
Entrada gratuita.