Notícias

Voltar

Festival Mais São Paulo CBN no CCSP

A CBN promove no dia 7 de outubro, sábado, o "Festival Mais São Paulo CBN". O evento é totalmente aberto ao público e as atividades vão das 9h30 às 19h, num dos lugares mais efervescentes da cidade, o Centro Cultural São Paulo - CCSP, na Rua Vergueiro. Entre os convidados estão: Mariana Aydar; Mestrinho; Mario Sergio Cortella; Ana Cañas; Dan Stulbach; Trovadores Urbanos, Antonio Prata, Thobias da Vai-Vai e ainda o time do Mais São Paulo com Renata Falzoni, Alê Youssef, Tábata Amaral e Américo Sampaio.


Centro Cultural São Paulo.

Além de música e conversa, o Festival conta com oficinas para trabalhar o corpo e a mente: bambolê, crochê, grafite e uma degustação de comida de verdade. Para quem não sabe andar de bicicleta, esta será uma grande oportunidade com o pessoal do Bike Anjo. Para os pequenos, duas oficinas incríveis: 'a criança e a cidade', um circuito para ensinar sobre mobilidade, respeito e segurança; e o 'guardião da natureza', com a construção de espantalhos que cuidam do jardim.

Confira a programação completa:
Intervenções artísticas
9h30 - Dança com a Cia Bambolística
9h40 - Música ao vivo com os Trovadores Urbanos na área externa
9h30 - Grafitte ao vivo com Paulo O’Meira

Auditório principal (Adoniran Barbosa)
Das 10h às 12h - Música e bate papo. A transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais do CBN São Paulo especial com a participação dos comentaristas Renata Falzoni, Tábata Amaral, Américo Sampaio e Alê Youssef. 

Música com Mariana Aydar e Mestrinho.

13h - 14h - Conversa inspiradora com Mario Sergio Cortella.

14h30 às 15h30 - Viver em São Paulo - A relação do paulistano com a cidade. Ocupação do espaço público, oportunidades, cidadania ativa, mobilidade, respeito. Com o escritor Antonio Prata, a advogada Anna Livia Arida e o jornalista Cadão Volpato.

15h30 - 16h30 - show - Ana Cañas.

16h30 às 17h30 - Sonhar e transformar. Os caminhos para a construção da cidade que a gente deseja. Educação, tecnologia e ação. O que e como fazer? Participação do ator e comentarista da CBN Dan Stulbach, da educadora Tia Dag e da comentarista da CBN Tábata Amaral.

18h às 19h - show - Thobias da Vai-Vai canta clássicos do samba.

Oficinas
Bike Anjo. Aprenda a andar de bicicleta.
Das 13h às 18h - Serão cinco bicicletas com professores e sinalização. Ficará no corredor em frente a oficina de bicicletas.

Cidade dos pequenos - Oficina para crianças na área externa.
Das 10h às 16h - Circuito de mobilidade com sinalização no chão e cones. Oficina para a construção da cidade de papelão e dos meios de transporte.

Meiofio - oficina de bordado.
Das 13h às 18h - Na área interna, oficina de bordado aberta para quem chegar. Capacidade 20 lugares.

Cia Bambolística - oficina de bambolê.
Das 12h as 14h - Na área externa, oficina de bambolê.

Comida de verdade - Turmas de 20 pessoas para uma oficina de 30 minutos.
Das 12h às 15h - Na área externa, a culinarista Bia Goll bate um papo sobre alimentação de verdade e nos conduz a uma degustação guiada por novos sabores e ingredientes.

Guardião da Natureza com Claudia Visoni e Adriana Machado Ferla - Turma de 20 crianças na oficina com duração de 30 minutos.
Duas turmas: às 14h e às 16h - Na área externa, a agricultora urbana Claudia Visoni e a arteeducadora Adriana Machado Ferla ensinarão as crianças a construir bonecos da natureza.

Oficina de grafite com o artista urbano Paulo O’ Meira.
Das 14h às 18h - Na área externa, Paulo ensina técnicas de pintura com spray e gravuras.

Exposição - das 9h30 às 19h
A"Exposição fotográfica 32xSP" apresenta imagens das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Nela, os visitantes também podem testar os conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de um game interativo.

Serviço
"Festival Mais São Paulo CBN"
Local: CCSP | Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo.
Data e horário: Sábado, 7 de outubro de 2017. Das 9h30 às 19h.
Entrada livre e gratuita.