Notícias

Voltar

Feira Cavalete Pocket reúne fotógrafos e editoras na Vila Madalena

A feira fotográfica e de fotolivros oferece impressões, publicações, fotozines e muito mais por valores acessíveis

Projeto Tubo, dos fotógrafos João Kehl e Rafael Jacinto (Divulgação/DOC Galeria)

Nos dias 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), a DOC Galeria recebe a "Cavalete Pocket", feira de fotografia e fotolivro. Durante os dois dias, das 11h às 20h, o público poderá conferir – e adquirir! - a produção recente de mais de 40 fotógrafos e editoras presentes na edição que acontece na Vila Madalena. A entrada no evento é gratuita e muitas das fotografias possuem preços acessíveis.

Acervo Marcelo Min (Divulgação/DOC Galeria)

Voltado para amantes da fotografia, a feira reúne fotógrafos, galerias, editoras, selos independentes, artistas visuais e produtores. O objetivo é oferecer todo e qualquer objeto fotográfico: impressões, publicações, fotolivros, fotozines, livros de artistas, caixas de fotografias, fotos soltas e até roupas. O valor das peças variam entre R$ 50 e R$ 5 mil reais.

Rogério Assis (Divulgação/DOC Galeria)

Participantes
No ano em que se celebra 50 anos que Otto Stupakoff integra a coleção permanente do Museu de Arte Moderna de NY – MoMA, a DOC disponibiliza na feira registros vintages do mestre que levou a fotografia brasileira para a importante cidade das artes, Nova York, em 1964. As fotos, raras e únicas, fazem parte do acervo da família de Otto.

A galeria apresenta também trabalhos de Maurício Lima, Ana Carolina Fernandes, Gustavo Minas, José Diniz, Daniel Kfouri, Tuane Fernandes, Gabriel Chaim, Rogério Assis, Ale Ruaro, Renato Stockler, João Machado e Drago.

Casavitorino (Divulgação/DOC Galeria)

Fotografias do Acervo Marcelo Min e da Casavitorino também integram a feira. A Casavitorino apresenta os trabalhos de André Spinola e Castro, Davilym Dourado, Paula Marina e Mauricio de Paiva. Fotografias do acervo do jornal Última Hora também estarão na feira.

Os coletivos Rolê e Gringo também terão suas obras à venda no evento. Entre outros participantes estão os fotógrafos André Penteado, Felipe Abreu, Tetê Schmidt, Ilana Bar e Leo Eloy; o Espaço OpHicina - que traz Ana Panek, Andrea Natali, Arthur Veríssimo, Bruno Sandini, Carla Venusa, Cecília São Thiago, Herman Tacasey, Lucrécia Couso e Renato Gaiofato; e João Kehl e Rafael Jacinto com seu Projeto Tubo.

Ainda nesta edição participam as editoras Madalena, Terra Virgem e Fotô Editorial. São várias opções para começar ou incrementar sua coleção!

A feira acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2017 (Divulgação/DOC Galeria)

Serviço
Cavalete Pocket - Feira de fotografia e fotolivro.
Datas e horários: Dias 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo) de 2017. Das 11h às 20h.
Local: DOC Galeria | Rua Aspicuelta, 145 - Vila Madalena, São Paulo.
Entrada gratuita.