Notícias

Voltar

Exposição Ai Weiwei Raiz já levou 70 mil visitantes à Oca Ibirapuera

Entre as muitas obras, o público pôde conferir a série de imagens de Sergio Coimbra, únicos trabalhos de um artista convidado na mostra, que retratam encontro entre o artista chinês e a riqueza e fartura brasileira. 

Sergio Coimbra é um dos mais importantes fotógrafos de culinária no país. Foto: Sergio Coimbra.

maior exposição do artista plástico chinês Ai Weiwei já recebeu mais de 70 mil visitantes na Oca – Parque Ibirapuera. Para quem pretende visitar a exposição nos próximos dias - é melhor já garantir a visita, porque a exposição vai até 20 de janeiro de 2019 -, vale a pena prestar atenção na fotografia Mutuofagia, de 1,80m por 2,20m, feita pelo fotógrafo Sérgio Coimbra. A imagem, mais uma série de outras seis fotos espalhadas pela exposição, são as únicas obras exibidas em "Ai Weiwei Raiz" feitas por um convidado externo, na qual o artista se transforma em material para a criação.

As fotos são as únicas obras da exposição realizadas por um convidado. Foto: Sergio Coimbra.

Já tendo retratado pratos de chefs premiados do mundo todo, como o japonês Yoshihiro Narisawa, o italiano Massimo Bottura e o brasileiro Alex Atala, Sérgio Coimbra é um dos mais importantes fotógrafos de culinária do país. As fotos com o Ai Weiwei foram feitas durante visita ao estúdio do brasileiro, localizado na Vila Olímpia – São Paulo, durante o processo de montagem da exposição.

Nas imagens, Ai e seu filho se deparam com a fartura e a riqueza do Brasil, entre abacaxis, melancias, cacaus, jabuticabas e bananas, numa cena que sintetiza o ritual antropofágico mútuo em que Weiwei se propôs com sua exposição "Ai Weiwei Raiz". 

Quem perder a exposição em São Paulo ainda vai poder visitá-la em Belo Horizonte, de 5 de fevereiro a 15 de abril de 2019 (no CCBB) e depois no Rio de Janeiro, de 20 de agosto a 4 de novembro de 2019 (também no CCBB).

Exposição permanece em cartaz até 20 de janeiro de 2019 na Oca - Parque Ibirapuera. Foto: Sergio Coimbra.

Serviço
Exposição: "Ai Weiwei Raiz", de Ai Weiwei com curadoria de Marcelo Dantas.
Datas e horários: até 20 de janeiro de 2019. De terça-feira a sábado, das 11h às 20h (entrada até às 19h); domingos e feriados, das 11h às 19h (entrada até às 18h). FECHADO às segundas-feiras e nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 1/1.
Local: Oca - Parque Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, sem n° - Parque Ibirapuera – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada válida somente para estudantes e pessoas de acima de 60 anos). Os ingressos serão vendidos com horário marcado.