Notícias

Voltar

Dois dias de Atelier Aberto com Stephan Doitschinoff

O artista visual Stephan Doitschinoff convida o público para dois dias de Atelier Aberto. Nos dias 13 e 14 de dezembro, o artista apresenta novas gravuras para interessados em adquirí-las. São xilos, litos, serigrafias, monotipías e publicações (Cras e Flor do Cariri). Dentre as gravuras, algumas edições especiais e do acervo pessoal do artista.

Por se tratar de um espaço não voltado para a visitação pública, é importante agendar previamente a visita. Para mais informações, basta entrar em contato com o artista através do e-mail info@doitschinoff.com.

Após um período em Juazeiro do Norte - na "Ponte São Paulo X Juazeiro do Norte" - o artista aprofundou seus conhecimentos sobre a cultura nordestina e a literatura de cordel com grandes guardadores da história e do fazer artístico do sertão Cariri, entre eles José Lourenço, Cícero, Nilo e Aristides. Esse processo rendeu obras realizadas em parceria com a Lira Nordestina, editora especializada na literatura de cordel, tradicional do nordeste brasileiro.

Para conhecer um pouco mais o processo de produção dessas obras, confira o vídeo "Lira Nordestina - Stephan Doitschinoff", disponível no InfoArtSP.

Stephan Doitschinoff, Homem Apropriado (Cortesia do artista)