Notícias

Voltar

Atividades fotográficas dominam o domingo no IMS Paulista

Família em foco celebra aniversário de São Paulo com atividade especial no IMS Paulista, que também abre seu laboratório para o público se engajar em atividades fotográficas experimentais

Fachada IMS Paulista (Divulgação)

No próximo domingo, 21 de janeiro, o IMS Paulista realiza as atividades "Fotograma: Oficina Experimentações no laboratório" e "São Paulo dentro da caixa: mergulhando de cabeça na história", que integra o programa Família em Foco. As atividades são gratuitas e apenas a programação do Família em Foco necessita de inscrição prévia.

Confira a seguir a programação:

São Paulo dentro da caixa: mergulhando de cabeça na história
Domingo, 21 de janeiro, das 11h às 13h
Inscrições prévias aqui.

Poucos dias antes do aniversário de 464 anos da capital paulista, a atividade propõe uma visita à exposição "São Paulo: três ensaios visuais", na qual os participantes entrarão em contato com diversas fotografias da cidade produzidas a partir do século XIX. Em seguida haverá um passeio pela Av. Paulista, no quarteirão do instituto, e os participantes serão convidados a colocar grandes câmaras obscuras na cabeça, para percorrer este pequeno trajeto e encontrar na rua os temas discutidos na exposição. O grupo entrará em contato com os princípios da fotografia, com o funcionamento interno da câmera fotográfica, e com os primeiros registros da cidade de São Paulo. As impressões dessa investigação serão compartilhadas entre o grupo ao final do encontro.

A atividade faz parte do Família em foco, programa de ações para todos os tipos de famílias, que promove a interação, a convivência e a aprendizagem de forma lúdica, de adultos e crianças a partir de 6 anos. Acontece no terceiro domingo de cada mês. A programação é gratuita, e é necessário realizar inscrição por meio de preenchimento de formulário.

Cidade Gráfica - Rua Direita. São Paulo, 1970. Claudia Andujar. (Reprodução/IMS Paulista)

Fotograma: Oficina Experimentações no laboratório
Domingo, dia 21 de janeiro, das 11h às 12h30
Oficina gratuita. Lugares limitados, com distribuição de senhas 30 minutos antes.

O IMS Paulista abre seu laboratório para que o público se engaje em atividades fotográficas experimentais relacionadas a uma técnica ou ao procedimento de obtenção de imagens. Na primeira de uma série de três oficinas, será explorada a possibilidade de construção de imagens sem o uso da câmera fotográfica, somente com a exposição à luz e processamento químico de superfícies fotossensíveis, através de experiências em laboratório fotográfico. A atividade Experimentações no laboratório é gratuita.

Foto: Reprodução/IMS Paulista

Serviço
“São Paulo dentro da caixa: mergulhando de cabeça na história”
Data e horário: Dia 21 de janeiro (domingo), das 11h às 13h.
Faixa etária: adultos e crianças a partir de 6 anos.
Nº máximo de participantes: 20 pessoas
Inscrição prévia pelo link: https://goo.gl/forms/ fP8K64ALkKflig5y1
Ponto de encontro na Praça IMS, 5º andar do IMS Paulista
Gratuito