Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Japan House São Paulo

Endereço: Av. Paulista, 52 - Bela Vista Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Terça a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 10h às 18h
Segundas: fechado.

Site Oficial: http://www.japanhouse.jp/saopaulo/index.html Ver site

Telefone: (11) 3090-8900

A JAPAN HOUSE São Paulo, primeira unidade do projeto global do governo japonês, abre as portas para o público dia 06 de maio, na Avenida Paulista, 52. Com a missão de atualizar a percepção dos brasileiros sobre o Japão contemporâneo, o novo centro cultural combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo aos visitantes uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem se esquecer de suas raízes e tradições.

A casa tem projeto do consagrado arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos, e irá abrigar, em 2017, oito exposições que ocuparão o prédio de 2.500m 2 . Selecionadas pelo curador Marcello Dantas, Diretor de Programação da JAPAN HOUSE São Paulo, a primeira delas leva o nome Bambu – Histórias de um Japão* e revelará até o dia 9 de julho uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Uma ponte entre os dois países para fomentar contatos, conhecimento e novos negócios, o local apresenta ainda o imi Café (com doces especiais, chás, matcha e café), o restaurante JUNJI SAKAMOTO (com típicas receitas japonesas executadas com primor e ingredientes tradicionais), a loja Furoshiki (com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes) e a Japan Madoh (com curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão). Itens importantes que representam e reforçam a cultura e a estética japonesas contemporâneas. 



Chikuunsai IV Tanabe- Escultura de Bambu.Foto: Fernanda Vieira/InfoArt