Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Espaço Cultural Porto Seguro

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610 - Campos Elíseos Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Terça-feira a sábado, 10h/19h;
Domingos, 10h/17h

Site Oficial: http://www.portoseguro.com.br/beneficios/eventos-culturais Ver site

Telefone: (11) 3226-7361

O Espaço Cultural Porto Seguro chega para integrar o Complexo Cultural Porto Seguro, que abriga, em um mesmo quarteirão, o Teatro Porto Seguro, o restaurante e o café Gemma, além de ter obras de artes instaladas no entorno da sede da empresa, que liga os dois equipamentos culturais. Segundo Fabio Luchetti, presidente daPorto Seguro, “o Espaço Cultural é mais uma forma de contribuir para disseminação e acesso à cultura. Nossa intenção é que as pessoas tenham uma experiência artística completa”.

Com área total de 961m², o projeto arquitetônico privilegia as formas assimétricas com paredes de concreto aparente que conferem contornos e linhas que aguçam a curiosidade para descobrir o novo espaço.

Crédito: InfoArt

A direção executiva é realizada pela artista visual Ângela Barbour, doutora em Artes pela Unicamp e Mestre em Artes pela USP; da agência e consultoria A Cultural, responsável pela gestão cultural e administração do espaço.

O Espaço Cultural Porto Seguro também será lugar para encontros e trocas, por meio de exposições, ateliês, cursos, workshops, simpósios, editais, feiras, festivais e tudo o mais que puder ser feito em parceria com agentes do circuito de arte. Ao longo do processo, serão desenvolvidas ações educativas vinculadas às temáticas abordadas nas exposições temporárias.

Para proporcionar conforto aos visitantes, assim como no Teatro Porto Seguro, localizado no mesmo quarteirão, o local possui estacionamento e vans gratuitas que fazem o transporte de ida e volta a partir da Estação Luz (Estação Luz – saída Praça da Luz / Rua José Paulino). Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto, tanto na compra de ingressos (para as exposições pagas), quanto no estacionamento.

A bilheteria funciona de terça-feira a domingo e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). É possível realizar agendamentos para visitação, com data e horário marcados, para as exposições pagas e gratuitas.