Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Studio Nóbrega

Endereço: R. Estados Unidos, 1162 - Jardim America, São Paulo Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Site Oficial: http://www.studionobrega.com/ Ver site

Telefone: (11) 3031-0142 / (11) 98193-4060

Com suas raízes na década de 1930, o Studio Nóbrega é uma galeria especializada em Arte Brasileira a partir de meados do século 20. Quando seu fundador, José Claudino da Nóbrega (1909–1995), iniciou sua trajetória no mundo das artes, em 1935, o conceito de colecionismo também dava seus primeiros passos no Brasil. Não é exagero dizer que sua visão pioneira e criteriosa contribuiu com o surgimento de coleções que posteriormente se transformariam em algumas das fundações mais importantes do país. 

Nos anos 1950, Nóbrega estabelece-se em São Paulo e funda a Galeria Dom Pedro II, na rua Mathias Aires. Neste período, seu filho Claudino Nóbrega amplia o estabelecimento e introduz Arte Moderna Brasileira ao acervo da galeria, então uma das de maior prestígio do país. Em 2008, a terceira geração, comandada por André e Cacá Nóbrega, abriu as portas do Studio Nóbrega na rua Estados Unidos, nos Jardins, em prédio projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld.  

Especializada no Modernismo à Arte Contemporânea, o Studio Nóbrega trabalha com os maiores nomes da Arte Brasileira, entre eles, Alfredo Volpi, Sérgio Camargo, Willys de Castro, Hércules, Barsotti, Hélio Oiticica, Luiz Sacilotto, Adriana Varejão, Franz Krajcberg, Antônio Dias, Mira Schendel, etc.. Sediados no mesmo endereço paulistano, o Studio Nóbrega e a ArtEEdições desenvolvem conjuntamente parcerias eventuais.