Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Pico

Endereço: Rua do Glicério, 721 - Liberdade Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Quarta a domingo, das 15h às 20h

Site Oficial: www.facebook.com/picoglicerio Ver site

Telefone: picoglicerio@gmail.com

Galeria de arte contemporânea e urbana fundada em 2015 pelos artistas Felipe Yung (FLIP) e DJ Makō, o Pico atua, também, como um novo reduto de artistas, grafiteiros, DJ’s, músicos e cabeças pensantes. A galeria está sediada no tradicional bairro do Glicério, vizinho à Liberdade, em São Paulo.

Antes de ser o Pico, o espaço já funcionou como uma fábrica e na sequência, como palco de shows e ensaios de bandas alternativas como Hurtmold e Baboá Stereo Club. Hoje, o Pico é dividido em duas grandes salas. A primeira é uma galeria underground dedicada a artistas e curadores interessados em intervenções urbanas e experimentações artísticas não comerciais, além de live performances e audição de discos. A segunda abriga o acervo do artista e fundador FLIP e de TitiFreak e Sosek, artistas representados pela galeria, e um espaço para experiências sonoras com equipamentos e discos garimpados pelo DJ Makō. Nesta sala também funciona uma slow shop, na qual o público pode adquirir peças exclusivas (roupas, prints, shapes e peças exclusivas dos artistas) e cafés especiais selecionados pelo Beluga Café.

Para visitar o acervo é preciso agendar horário com os galeristas. Mais informações no Instagram @picogligerio ou pelo e-mail: picoglicerio@gmail.com.

Vistas da galeria (Divulgação)