Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Galeria Sé (Jardins)

Endereço: Rua Barão de Capanema, 208 - Jardins Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Terça a sexta, 11h/19h
Sábado, 11h/17h

Site Oficial: www.segaleria.com.br Ver site

Telefone: (11) 3063-5731 / (11) 3083-0074

A primeira sede da galeria Sé abriu suas portas no dia 5 de abril de 2014, no centro histórico de São Paulo. Localizada num casarão construído em 1890, na primeira rua da cidade, construção que abrigou o primeiro cartório de São Paulo, a casa abriga três projetos : A Sé, o Phosphorus e a Casa Juisi.

O Phosphorus possui espaço de ateliê e salas expositivas para artistas residentes e para projetos especiais, jardim e cozinha experimental e área de convivência, a Casa Juisi, que ocupa 5 salas, possui acervo de mais de 35.000 peças de roupas vintage para pesquisa e locação, a Sé ocupa a grande sala frontal com vista para o passado colonial. A parceria entre esses empreendimentos faz da casa um hub criativo localizado no coração de São Paulo.

A galeria surgiu num momento importante de revisão do pensamento contemporâneo e seu modus operandi. Com uma proposta inovadora a Sé foi concebida em formato colaborativo em parceria com os artistas representados, privilegiando o acompanhamento crítico, o fomento e articulação de redes.

O ano de 2015 celebra um grande passo para a galeria que irá expandir celebrando a abertura de sua segunda sede, localizada no bairro dos Jardins, na rua Barão de Capanema. A abertura, acontece com primeira exposição individual do artista Michel Zozimo (Santa Maria/RS, 1977).

A Sé é uma parceria entre o empresário Marcelo Tilkian Maia e a curadora independente diretora e fundadora do Phosphorus Maria Montero. A relação com os artistas e seus procedimentos poéticos é o ponto focal da Sé, aproximando produção, curadoria e público. A galeria busca, através de suas atividades, formar novos públicos para artistas e obras que expressem uma visão conceitual atual, experimental e processual de arte contemporânea.

Galeria Sé, sede Jardins.