Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Galeria Nicoli

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1.736 - Jardim Paulista Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De segunda a sexta, 10h30/18h30.
Sábados, 11h/16h.

Site Oficial: www.galerianicoli.com.br Ver site

Telefone: (11) 3062-7430

Paixão tem sido uma potente força, não a única, mas uma forte e importante entidade que tem impulsionado e inspirado artistas durante os séculos. Uma paixão bem parecida com essa foi a que motivou os irmãos Mario e Carla Nicoli a fundarem uma Galeria de Arte cheia de diferenciais e conectada com os anseios e retratos da sociedade do séc. XXI. Dois irmãos apaixonados pela História, pelo belo, pelos experimentos, pela revolução e pelo poder instigador que mantém a arte e todo seu universo como um importante elemento, quase um “éter”, capaz até mesmo de contar a história da humanidade por capítulos. Da glória à guerra, do poder ao divino, do ódio ao amor, da aversão ao questionamento, das cavernas à tecnologia e dos museus às ruas, quantas foram e são às transformações que ligam arte e sociedade, expressão e tecnologia, paixão e humanidade?

Mario e Carla Nicoli são colecionadores de arte e objetos há muitos anos, tradição alimentada e herdada no seio da família Nicoli. Os irmãos decidiram unir forças e paixões em comum para dar vida a este espaço em um dos locais mais efervescentes no coração de São Paulo, o bairro dos Jardins. Carla Nicoli já havia tido uma experiência durante muitos anos à frente do antiquário Galeria Império, já estudou artes em instituições como FAAP e Panamericana e faz peregrinação constante em museus e galerias do mundo inteiro. Já Mario Nicoli, executivo e pesquisador na área de combate ao mercado ilícito e falsificação de produtos e documentos, um apaixonado pelos complexos mecanismos que medem o tempo, pela tecnologia, pelo misterioso mundo invisível que faz as coisas ganharem vida, engenho e utilidade, vê e acredita que arte e tecnologia estão sempre unidas no mais benevolente abraço.

A Galeria Nicoli nasce, portanto, do desejo desses dois irmãos de unirem algumas das suas maiores paixões, a arte e a tecnologia, em um espaço novo, edificado em pilares sólidos, que ambos acreditam serem vitais para o debate social e a produção artística atual, baseados na democratização do acesso à cultura, na educação e também na sustentabilidade.

Galeria Nicoli

Parte do interior da galeria.

(texto e imagens da galeria)