Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Galeria Millan

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Terça - Sexta, 10h – 19h
Sábado , 11h – 18h

Site Oficial: http://www.galeriamillan.com.br Ver site

Telefone: 11 3031-6007

Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação. Esse comprometimento com um pensamento histórico e crítico da arte amadureceu ao longo dos mais de vinte anos de trajetória d a Galeria e, hoje, associado ao potencial enriquecedor do diálogo entre gerações e correntes artísticas, permite à Galeria Millan representar, de maneira coerente, um time de artistas sólido e plural, que abrange desde nomes consagrados a jovens em início de carreira.

Dirigida por André Millan e Socorro de Andrade Lima, a Galeria acompanha de perto a trajetória de sua equipe de artistas e oferece apoio irrestrito ao seu processo de criação. Além de desenvolver um amplo programa de aquisições junto a coleções institucionais e privadas do Brasil e do exterior, a Galeria Millan prioriza o intercâmbio com instituições culturais, museus e fundações, e organiza publicações junto a conceituadas editoras de arte. Seu estande está anualmente nas feiras Art Basel, SPArte, ArtRio e Art Basel Miami Beach.

O cuidadoso acompanhamento oferecido pela Galeria Millan potencializa o alcance do trabalho desenvolvido pelos artistas de sua equipe, que têm participado de diversas bienais em todo mundo e apresentado exposições nas mais prestigiadas instituições, como Galerie Nacionale du Jeu de Paume, Musée du Louvre, Palais de Tokyo, Maison Européene de Photographie e Fondation Cartier (Paris); Solomon Guggenheim Museum e MoMA (New York); Walker Art Center (Mineapolis); Museum of Fine Arts (Houston); Los Angeles County Museum (Los Angeles); Museo Reina Sofia (Madri); Centro Português de Fotografia e Museu da Fundação de Serralves (Porto); Stedilijk Museum (Bélgica); FRAC PACA (Marseille); Moderna Musset (Estocolmo); Henry Moore Fondation (Inglaterra).    

Galeria Millan. Imagem: Divulgação