Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Andrea Rehder Arte Contemporânea

Endereço: Av. Brasil, 2079 Jardim Paulista Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De Segunda a Sexta, das 12h às 18h

Site Oficial: http://www.andrearehder.com.br Ver site

Telefone: (11) 3081-0083

Andrea Rehder Arte Contemporânea atua nos mercados nacional e internacional da Arte, em ambientes culturais emergentes da economia de bens simbólicos. Mais de meia década relacionando trajetórias artísticas, de diferentes temporalidades e suas recentes produções, às últimas tendências da cena contemporânea. Conta com a imprescindível parceria de curadores brasileiros de projeção internacional, como Éder Chiodetto, Emanoel Araújo, Fernando Cocchiarale, Kátia Canton, Ricardo Resende, Roberto Bertani, Rafael Raddi e Tereza de Arruda. Promove percursos poéticos; representa artistas em Feiras de Arte no país e no exterior; realiza exposições culturais aproximado instituições e artistas de públicos diversos e interessados potenciais; tudo isso e mais... No intuito de consolidar carreiras, produzir sustentabilidade econômica e contribuir para difundir a Arte Brasileira em escala global.

A engenharia foi seu percurso primeiro. Logo mais, passou a atuar como agente a serviço da arte fotográfica. Em 2010 intensificou sua capacidade de realização cultural com a inauguração, em sociedade, da Galeria Paralelo à época, com forte objetivo de fortalecer as relações entre a arte ibero-americana e a brasileira; na qual promoveu cenários propícios a pluralidade de estudos e linguagens desenvolvidas por artistas brasileiros, quer fossem emergentes ou consolidados. Em seguimento, coerente com os desafios das escolhas iniciais, firmou a decisão pela criação da Andrea Rehder Arte Contemporânea. Ao público interessado, colecionadores particulares e institucionais, artistas e demais parceiros de investimentos em Arte, uma singular marca profissional de afirmação da vida pela Arte.

Para além de um espaço circunscrito na topografia da cidade, Andrea Rehder Arte Contemporânea enseja ser um espaço relacional de convergências e diálogos artísticos, cujo foco são as poéticas nascentes e em deslocamento contínuo. A começar este movimento por seu programa anual, a ser iniciada em um lugar não convencional, no intuito de promover uma relação mais próxima entre artistas, obras, colecionadores, críticos e o público em geral; atividade esporádica que intensifica o cortejo das exposições, palestras, e cursos, dando visibilidade a parceiros, novas formas de ocupação cultural e relação inter-institucional.

Andrea Rehder

Tudo para contribuir com o projeto de diversificar e profissionalizar o meio artístico em intensa atuação e proximidade, seja por meio de recursos compartilhados, previamente pactuados, seja desenvolvendo projetos culturais, pelas leis de incentivo; a destacar, o livro que lança foco na mega diversidade do planeta: “A luz da floresta amazônica “. É a arte contemporânea a conduzir a divulgação do patrimônio cultural da Amazônia brasileira pela Lei Rouanet e patrocinada pelo BNP Paribas.