Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Farol Santander

Endereço: R. João Brícola, 24 - Centro, São Paulo - SP, 01014-010 Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Ter a Dom, das 09H às 19H

Site Oficial: https://www.farolsantander.com.br/ Ver site

Telefone: (11) 3553-5627

O Farol pretende fazer isso por meio de experiências de reconstrução da memória histórica do lugar e das pessoas, de vivências únicas e de uma arte imersiva questionadora. Tudo isso, com a melhor vista de São Paulo. Da rotina para a história e das pessoas para o cotidiano: no espaço Memória, revelam a história do prédio e das pessoas que passaram por ele.

Contando com novas experiências e conexões, o espaço visa a criatividade, divindindo ideias de economia, processos produtivos, negócios nas ideias das startups mais inovadoras do mercado. Além disso, o Farol possui  uma pista de skate, um loft e um atelier de objetos de sucata proporcionam experiências únicas e fazem com que se pense em novas formas criativas de se relacionar com as pessoas e os espaços.

                                                                                                                                    (Edifício Farol Santander - Divulgação)

 Da arte para o olhar do futuro: por meio de exposições imersivas com artistas brasileiros e internacionais, o objetivo é sensibilizar a comunidade a partir da arte e provocar a reflexão sobre possíveis novas realidades – “uma forma nova de sentir o mundo”. Do alto para São Paulo: olhar primeiro para dentro e assim enxergar a beleza do que há em nossa volta. Há ainda o Café do Mirante, uma volta ao passado, onde é possível apreciar toda a cidade e sua história.