Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Espaço de Arte Ricardo Von Brusky

Endereço: Rua Estados Unidos, 336 - Jardim América Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Diariamente, 11h / 20h

Site Oficial: http://www.vonbrusky.com.br/ Ver site

Telefone: (11) 2373-0768 / 9.7285-5436 / 9.7488-4367

Reunir em um único local uma galeria de arte, uma casa de leilões e um espaço para a promoção de cursos e palestras dos mais variados temas, onde a cultura é sempre protagonista. Esse é o mote do Espaço de Arte Ricardo Von Brusky, iniciativa do empresário e colecionador que dá nome ao empreendimento dos Jardins, bairro nobre paulistano. Além de áreas destinadas a exposições, o espaço possui uma cozinha gourmet e um terraço do qual se pode contemplar parte da cidade.

Empresário, investidor e colecionador de arte e antiguidades há mais de 35 anos, Von Brusky é especialista em arte sacra, mobiliário luso-brasileiro, arte do Extremo-Oriente, marfim, ourivesaria, porcelanas da Companhia das Índias, peças imperiais e escultura brasileira.

Colaborador assíduo de museus paulistanos, para quem frequentemente empresta obras de arte para exposições, recebeu em 2001 o título de Benemérito da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Membro do conselho artístico do Museu Afro Brasil e conselheiro administrativo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, o empresário aprofundou o seu conhecimento em arte em diversos cursos livres de arte com curadores e mestres de expressão no meio como Francesca Cavalli, José Roberto Teixeira Leite e Laerte Ottaiano, entre outros; além de inúmeras viagens de estudo, observação e visita a museus e instituições culturais do Brasil e do exterior.