Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Espaço Cultural Alma da Rua

Endereço: Rua Gonçalo Afonso, 96 - Vila Madalena Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 19h

Site Oficial: https://www.facebook.com/almadaruacult/ Ver site

Telefone: -

Localizada no coração da arte de São Paulo, o Espaço Cultural Alma da Rua se revela como um novo ponto de encontro de artistas na Vila Madalena, junto ao Beco do Batman. Visando ser um centro gerador e articulador de arte urbana, expõe obras e gravuras de artistas conceituados da velha e da nova cena da rua, frutos da coleção do sócio fundador Tito Bertolucci. O espaço foi pensado para integrar, conectar, aproximar, sobretudo para mostrar que a arte acontece no cotidiano. 

O Alma da Rua fomenta diversos tipos de manifestação cultural e tem o intuito de proporcionar atividades através da reflexão, formação, produção e história da arte presente nas ruas. Isso acontece através de uma programação diversificada que inclui oficinas, palestras, shows acústicos e intimistas, debates, projeções de vídeos, rodas de conversa; além de promover eventos semanais e mensais, como saraus e exposições com live paint do artista convidado.

O ECAR também dispõe de um serviço de visita acompanhada pelo Beco do Batman, onde são transmitidos conhecimentos sobre os grafites e artistas ali expostos. E os cachorros são bem vindos!

Espaço Cultural Alma da Rua (Reprodução/Facebook)