Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Epicentro Cultural

Endereço: Rua Paulistânia, 66 - Vila Madalena Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: Terça a Sábado, 14h/20h

Site Oficial: http://www.epicentrocultural.com Ver site

Telefone: (11) 3938-6096

O Epicentro Cultural é um espaço de criação e circulação de artes visuais, música e atividades culturais. A casa promove apresentações de música autoral, exposições de arte, atividades educativas e outros eventos multilinguagem, incluindo performance e uma mostra mensal de audiovisual disparado em tempo real. Atualmente o espaço abriga um estúdio profissional de gravação que também funciona como palco, um selo, uma galeria de arte, um atelier aberto para desenvolvimento de propostas artísticas e oficinas, uma sala de pesquisa em linguagens eletrônicas e área externa para eventos, encontros e atividades abertas ao público.

Criado em 2011, o Epicentro Cultural foi concebido por um grupo de cinco artistas partidos da música, artes plásticas e eletrônicas. O espaço foi fundado com o objetivo de ampliar a participação de artistas no circuito cultural e artístico da cidade, visando atuar diretamente na difusão e suporte de atividades culturais interdisciplinares. Suas ações se dão dentro e fora de sua sede, localizada na Vila Madalena, tendo em vista a ampliação de sua atuação como veículo e produtora de bens culturais.

A proposta do espaço é abrigar e disseminar a produção de artistas atuantes em diferentes linguagens, promovendo a convergência de seus trabalhos na casa. Possibilitando a convivência de criadores com pesquisas e suportes distintos, o Epicentro Cultural busca, através da criação conjunta, contribuir com a diversidade e plenitude de expressão.