Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

By Kamy Tapetes - Maison

Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147 - Jardim América Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h;
sábados, das 10h às 15h

Site Oficial: www.bykamy.com.br Ver site

Telefone: (11) 3081-1266

A By Kamy se consolidou como a principal grife de tapetes do país através de um trabalho sólido, destinado às pesquisas de novas técnicas, materiais, ideias, cores e texturas. Ignorando o previsível, a empresa concentrou-se na busca incessante pelo surpreendente que possibilitasse diferentes prismas sobre os mesmos espaços.

Um produto como o tapete normalmente se limita à beleza da composição e, para a marca, existe uma necessidade de ir além: mostrar o que está por trás de suas linhas e estampas, como técnicas e conhecimento que envolve habilidade, intuição e sensibilidade, conectando design e criação. A qualidade e originalidade das peças endossam a dedicação dos empresários Kamyar Abrarpour e Francesca Alzati à frente de todos os processos.

A arte do tear evoluiu com a tecnologia e a matéria-prima, o que também contribuiu para agregar valores ao desafio de novas possibilidades. O tear é a nova tela em branco dos artistas, proporcionando o atrevimento no uso de cores acentuadas e nuances, novas texturas, efeitos, sombreamento, reprodução de imagens e tridimensionalidade.

Não só as técnicas ganharam novas ferramentas, mas os próprios conceitos abriram as portas para a imaginação. O processo de criação das peças by Kamy permite a incorporação de elementos abstratos inspirados no contemporâneo, na individualidade, no expressionismo e na vanguarda. Assim como admite a influência do mundo em um senso coletivo representado em seus produtos.

No showroom, localizado na mais badalada via de decoração em São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, é possível encontrar lançamentos, peças exclusivas, sofisticadas e as preferidas dos consumidores e especificadores. O estilo da Maison é de grande casa, onde todos se integram e sentem-se a vontade. Depois de passear nos três andares, que recebem também exposições de artes visuais, a dica é conferir o bar localizado no primeiro piso e se deliciar com os biscoitinhos, café, chá e sucos.