AGENDA DAS ARTES

Voltar

Vera Cruz

Artistas: Rosangela Rennó

Curadoria: Equipe Pinacoteca

De 24/3 a 6/8

Pinacoteca do Estado de São Paulo Ver mapa

Endereço: Praça da Luz, 2 - Largo General Osório, 66 - Luz

Telefone: (11) 3324-1000

A Pinacoteca de São Paulo recebe, a partir do dia 24 de março, quatro novas mostras no segundo andar do prédio da Luz: o vídeo Vera Cruz de Rosangela Rennó, um conjunto de trabalhos recentes da artista Ana Dias Batista, pinturas do paulista José Antonio da Silva em "Nasci errado e estou certo" e uma seleção de obras de arte colonial em "Arte colonial na coleção da Fundação Nemirovsky". Todas as exposições permanecem em cartaz até o dia 6 de agosto de 2018, com entrada gratuita aos sábados.

Rosangela Rennó (Reprodução / Pinacoteca)

Na sala B os visitantes podem conferir o vídeo Vera Cruz (2000), uma narrativa ficcional sobre o descobrimento do Brasil baseada no conteúdo da carta de Pero Vaz de Caminha. Produzido para a "Mostra do Redescobrimento" (São Paulo, 2000), o vídeo de Rennó foi também exibido e premiado na 13° edição do Festival VideoBrasil e faz parte das aquisições recentes da coleção da Pinacoteca.

Todas as mostras serão montadas nas salas anexas às galerias da exposição de longa duração do segundo andar e a curadoria é assinada pela equipe da Pinacoteca. Elas fazem parte de uma série de exposições em que o museu se propõe destacar obras específicas ou pequenos conjuntos do acervo, pouco ou nunca antes mostrados, acompanhadas de dispositivos textuais informativos que proporcionem uma aproximação mais concentrada do público a aspectos das coleções da Pinacoteca.

Serviço
Exposição do vídeo Vera Cruz, de Rosangela Rennó, com curadoria da equipe da Pinacoteca.
Datas e horários: Em cartaz entre 24 de março e 6 de agosto de 2018. De quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h.
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo (Pina Luz - segundo andar) | Praça da Luz, 02 - Luz, São Paulo (próxima à estação Luz da CPTM).
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.