AGENDA CULTURAL

Voltar

Tochipado

Artistas: Cranio

Curadoria: -

De 15/10 a 16/11

Luis Maluf Art Gallery Ver mapa

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardins

Telefone: (11) 99344-4238

A Luis Maluf Art Gallery, do Galerista Luis Maluf, recebe entre 15 de outubro e 16 de novembro, a exposição “Tochipado” do artista brasileiro Crânio, um dos maiores grafiteiros do Brasil e grande aposta mundial do street art.

Cranio, que em São Paulo é representado pela Luis Maluf Art Gallery, irá apresentar na exposição, obras criadas com a técnica spray sobre tela, que reproduzem e questionam uma realidade muito atual: a dependência tecnológica e a busca incessante por informações atualizadas a cada segundo. A necessidade de saber de tudo a todo tempo e de ter a aprovação das outras pessoas através de seguidores, curtidas e compartilhamentos, são alguns dos efeitos dessa nova droga tecnológica.

Os índios azuis, personagens do artista que já questionavam o consumismo e o seu papel em uma sociedade capitalista e moralista, atualizam-se e consomem desenfreadamente, nesta exposição, drogas da tecnologia. “Hoje tudo se resolve pelo celular, e com a Tribo 'Tochipado' não está sendo diferente“, comenta Cranio.

A vida resumida ao visor do celular deixa de lado o olho no olho e o batimento real do coração. São com esses sentimentos reais que o Cranio questiona a sociedade e apresenta a exposição "Tochipado".

Sobre o artista
Fábio Oliveira, mais conhecido como Cranio, nasceu em 1982. O artista cresceu na zona norte de São Paulo e considera que o meio foi sua maior influência. Foi no ano de 1998 que Fábio começou a cobrir o cinza dos muros e além de sprays, ele leva em sua mochila muita criatividade e bom humor.

Os índios nasceram após a tentativa de encontrar um personagem com a cara do Brasil, e ele não poderia ter escolhido melhor! Com um toque azul e uma linha marcante, a figura brasileira está sempre em situações engraçadas que roubam olhares e ainda instigam o observador a pensar sobre questões contemporâneas como consumismo, identidade e meio ambiente.

Desenhos animados e o pintor Salvador Dalí são algumas das referências que Cranio guarda em mente. O artista vem aprimorando seu trabalho e técnica, inovando no contexto, mas sem perder o estilo próprio. Um dos comentários que define pontualmente este artista é de um colecionador britânico: “Cranio desenvolveu um estilo único e significante, além de um grupo de personagens que não são apenas vibrantes, mas também prazerosos de ser ver. Além disso, as imagens criadas por ele sempre passam uma mensagem e um conceito importante, que costumamos esquecer em nossas vidas e cotidianos. Esse conjunto de qualidades faz com que sua arte seja excelente de se apreciar e ótima para pensar e filosofar”.

Obra de Cranio na exposição "Tochipado" / Divulgação

Obra de Cranio na Luis Maluf Art Gallery / Divulgação

Trabalho de Cranio na exposição "Tochipado" / Divulgação

serviço
Exposição: "Tochipado", de Cranio.
Datas e horários: De 15 de outubro a 16 de novembro de 2015. De terça a sábado, das 11h às 18h.
Local: Luis Maluf Art Gallery | Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins.
Entrada franca.