AGENDA DAS ARTES

Voltar

Solário

Artistas: Felipe Ikehara

Curadoria: -

De 23/12 a 28/2

Sesc Santana Ver mapa

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana

Telefone: (11) 2971-8700

O Sesc Santana recebe, a partir do dia 23 de dezembro de 2017, a intervenção “Solário”, que invade o muro da unidade, localizada na Zona Norte de São Paulo, para falar de respeito à diversidade. Criação do artista plástico Felipe Ikehara, o mural traz representações que dialogam com o espaço e reflexões acerca da diversidade e convivência através de representações de pessoas em momentos de descanso e relaxamento. Partes da pintura, como as padronagens e alguns outros elementos, foram realizadas com tintas produzidas a base de terra, cuja manufatura é tema de pesquisa do artista. A obra será exposta até o dia 28 de fevereiro de 2018 na unidade, com entrada livre e gratuita.

Felipe Ikehara, mural Solário (Divulgação)

O título da obra faz referência à frase "Não há nada de novo sob o Sol, mas há outros Sóis", de Octavia Estelle Butler, escritora de ficção científica afro-americana que discorria sobre temas como feminismo, racismo, preconceito e relações humanas em suas histórias. Assim como na citação, o mural busca evidenciar o respeito às diferenças de mundos particulares que habitam os mesmos espaços.

Sobre o artista
Felipe Ikehara, artista plástico, 30 anos, desenvolve desenho, ilustração, pintura em tela e mural. Carrega consigo fortes influências da arte e de artistas orientais, busca sempre aliar à pesquisa a questão da diagramação e composição, harmonizando cores e linhas e utilizando-se da leveza e das áreas de respiro como elementos essenciais. Formado em Artes Visuais, teve seu desenvolvimento artístico permeado por influências de amigos/artistas e participação em processos de criação e produção coletiva. 

Felipe Ikehara, mural Solário (Divulgação)

Serviço
Exposição: "Solário", de Felipe Ikehara.
Datas e horários: De 23 de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. De terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: SESC Santana | Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.