AGENDA DAS ARTES

Voltar

Pinacoteca Carnívora

Artistas: Federico Herrero

Curadoria: -

7/2 a 17/3

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

O trabalho de Federico Herrero em tela e suas intervenções urbanas são organicamente coerentes, produzindo uma fantasia do dispositivo lugar/não-lugar (Robert Smithson) de um ponto de vista diferente. O dilema é familiar: como o estúdio pode ser re-imaginado na selva contemporânea, em diálogo com o brutalismo de edifícios de concreto, poluição e trânsito? Qual tipo de mensagem um pintor pode transmitir para uma metrópole sem se tornar diluído nas entranhas de seu caos insustentável?’ (Lisette Lagnado, 2017)


(Divulgação)

Em sua terceira individual na Galeria Luisa StrinaHerrero apresenta trabalhos inéditos: uma série de monotipias sobre papel e um grupo de pinturas monocromáticas; além das suas pinturas em grande formato.

As monotipias apresentam esquemas espaciais que não cumprem uma função representativa; para o artista o papel serve de espaço arquitetônico que informa as telas monocromáticas; expandido a linguagem do artista e criando novas possibilidades de leitura do trabalho. Sete telas pretas enquadram vazios, como se tivessem engolido quem contempla, fazendo-o olhar de dentro para fora.


(Divulgação)

Serviço
Pinacoteca Carnívora, de Federico Herrero
Datas e Horários: Em cartaz de 7 de Fevereiro a 15 de Maio de 2018. De Segunda a sexta 10h às 19h, aos Sábados 10h às 17h.
Galeria Luísa Strina - Rua Padre João Manuel 755 Cerqueira César - São Paulo.