AGENDA DAS ARTES

Voltar

O lugar do centro

Artistas: Vários

Curadoria: Artur Lescher

De 10/3 a 21/4

Central Galeria de Arte Ver mapa

Endereço: Rua Bento Freitas, 306 - Vila Buarque

Telefone: (11) 2645-4480

A Central Galeria inaugura seu novo espaço - agora localizado no histórico prédio do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), na R. Bento Freitas, 306, na Vila Buarque, São Paulo - com a mostra coletiva "O lugar do centro", com curadoria de Artur Lescher. Em cartaz entre os dias 10 de março e 21 de abril de 2018, participam da exposição quatorze artistas: Eduardo Basualdo, Laura Belém, Nelson Felix, Marcius Galan, Cao Guimarães, Carmela Gross, Guto Lacaz, Laura Lima, Hernán Soriano, Milton Machado, Odires Mihlaslo, Rodrigo Sassi, Otavio Schipper e o Coletivo Situações de Rua. A entrada é livre e gratuita.

Guto Lacaz, Mondri-Móbile 2001. Madeira pintada, 70 x 7 x 0,5 cm (Divulgação)

A mostra no espaço discorre pontualmente sobre as acepções da palavra “centro” e seus diversos domínios, derivados da geometria, da composição, do urbanismo, da mecânica, da geopolítica, etc. A seleção de obras, consequentemente, perpassa diversas mídias, como vídeo, pintura, objetos e instalações, todas elas tratando, à sua maneira, de uma ideia de centro.

Laura Belém, Histórias curtas (natureza viva), 2016. Pedra-sabão, talco de pedra-sabão e adesivo spray. Dimensões variáveis. (Divulgação)

Serviço
Exposição: "O lugar do centro", coletiva com curadoria de Artur Lescher.
Datas e horários: Abertura dia 10 de março, das 14h às 17h. Em cartaz até 21 de abril de 2018. De segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 17h.
Local: Central Galeria | R. Bento Freitas, 306 - Vila Buarque, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.