AGENDA DAS ARTES

Voltar

Não podemos construir o que não podemos imaginar primeiro

Artistas: Vários

Curadoria: Jota Mombaça e Thiago de Paula Souza

De 28/11 a 14/1

MIS - Museu da Imagem e do Som Ver mapa

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP CEP 01449-000

Telefone: (11) 2117-4777

O Paço das Artes inaugura no dia 28 de novembro ”Não podemos construir o que não podemos imaginar primeiro”, última exposição da Temporada de Projetos 2017. Em cartaz até 14 de janeiro de 2018, no MIS-SP, a mostra tem entrada gratuita. Haverá uma performance do artista Rafael RG no dia da abertura (28 de novembro) a partir das 19:30.

Frame da obra “Serpent Rain”, de Arjuna Neumann e Denise Ferreira da Silva (Divulgação)

Com curadoria de Jota Mombaça e de Thiago de Paula Souza, a exposição reúne obras que discutem a construção de imaginários: de mundos que não existem e de futuros possíveis. “Especulamos sobre futuros possíveis - quando falamos sobre uma vida sem violência policial, por exemplo, onde já não somos recortados em função de nossas marcas (raciais, de gênero etc) e podemos circular sem a pressão desse estado de brutalidade e terror que nos ronda vinte e quatro horas por dia”, explicam os curadores em texto de apresentação.

A exposição conta com vídeos, uma instalação sonora, desenhos, fotografias e uma performance. Os trabalhos são assinados por Arjuna Neumann & Denise Ferreira da Silva, Michelle Mattiuzzi, Juliana dos Santos, Negro Leo, Rafael RG e Rosa Luz e estimulam exercícios reflexivos e de imaginação. Após a mostra de Jota Mombaça e Thiago de Paula Souza, serão expostos ao longo do ano de 2018 os trabalhos dos artistas selecionados para a Temporada de Projetos 2018 do Paço das Artes.

Serviço
Exposição: "Temporada de Projetos Paço das Artes: 'Não podemos construir o que não podemos imaginar primeiro'",  coletiva com curadoria de Jota Mombaça e Thiago de Paulo Souza.
Datas e horários: Abertura dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h. Em cartaz até 14 de janeiro de 2018. De terça a sábado, das 12h às 20h; domingo e feriado, das 11h às 19h.
Local: Paço das Artes no MIS | Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo.
Entrada grátis.