AGENDA DAS ARTES

Voltar

Movimento Aparente

Artistas: Nicolás Bacal

Curadoria: -

De 23/01 a 24/02

Galeria Vermelho Ver mapa

Endereço: Rua Minas Gerais, 350 - Higienópolis

Telefone: (11) 3138-1520

A partir do dia 23 de Janeiro, a Galeria Vermelho apresenta Movimento Aparente, de Nicolás Bacal (1985, Buenos Aires, Argentina). Em inédita, o artista ocupa todo o prédio principal e a fachada da Vermelho com sua pesquisa em torno do tempo sensível e da vida emocional. Bacal apresenta obras que utilizam máquinas, sistemas e materiais industriais, munidos de inversões românticas que propõem outras maneiras de apreciação do nosso redor.
Em Movimento Aparente, as simbologias captam interpretações poéticas de fatores cotidianos. Assim, as lacunas que são apresentadas através de inversões ou deformações nas obras, podem ser interpretadas como analogias. Assim como um eclipse, que em sua leitura, Bacal acredita ser "omissões intencionais de trechos de continuidade", sua obra, com suas fissuras e interpretações, tornam-se, assim como o eclipse, uma lacuna a ser preenchida com as experiências e entendimentos de cada espectador.


                                                                                                          La arquitectura de la soledad (2012-2017)

A Bacal conduz a interferência de materiais usuais como ripas, pallets, blocos de concreto para arquitetar simbologias que indaguem sentidos maiores em sua poesia artística. Imperdível.  


                                                                                                                                     Sem título (2017)

Serviço:
Nicolás Bacal – Movimento Aparente (Salas 1, 2 e Fachada)
Datas e Horários: Abertura 23 de novembro às 20h. Em cartaz até 24 de Fevereiro de 2018 . De terça a sexta das 10h às 19h. Sábados das 11h às 17h.
www.galeriavermelho.com.br
Gratuito