AGENDA DAS ARTES

Voltar

MAYDAY

Artistas: Cranio

Curadoria: -

De 17/11 a 23/12

Luis Maluf Art Gallery Ver mapa

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardins

Telefone: (11) 99344-4238

A Luis Maluf Art Gallery recebe a partir de 18 de novembro a exposição “MAYDAY!” do artista Cranio, que lança série de esculturas pela primeira vez no Brasil, levando seus índios azuis ao suporte tridimensional. 

Nesta exposição, Cranio apresenta “MAYDAY!”, um pedido de socorro aos problemas da sociedade em que vivemos e nos mostra, através de suas obras, uma reflexão sobre a evolução do homem e dos tempos. Mostrando ícones contemporâneos nos hieróglifos encontrados nas cavernas registradas pelo personagem do artista. A exposição segue dos tempos primitivos, até  os dias atuais e também critica à reverência a dependência do dinheiro.


Imagem divulgação

Em julho deste ano, Cranio esteve em Amsterdã, onde fez a exposição individual “Amazonian Diet”, questionando o consumo de alimentos industrializados e transgênicos e seu impacto ambiental. O artista apresentou sua primeira escultura com dois metros de altura ao mundo. Também pintou uma obra de cinco por nove metros para o primeiro museu de arte urbana de Amsterdã Nord, que será inaugurado no próximo verão europeu. 

Em sua turnê pelo velho continente esteve na Alemanha, participando de exposições coletiva e pintando murais de graffiti com mais de 20 metros de altura nas cidades de Hamburgo e Berlin, a convite do projeto “Viva com Agua”. Na Suíça, ainda expôs e pintou mural em Basel, no festival “Urban Heart Basel”. Cranio esteve também em Barcelona e Tahiti e seus próximos projetos serão nos Estados Unidos pintando painéis no período da Art Basel Miami, um dos mais importantes eventos de arte do mundo.

Sobre o Cranio:
Fabio de Oliveira Parnaiba, conhecido como Cranio, nasceu em 1982 e cresceu na Zona Norte de São Paulo (SP). Em 1998, Fabio começou a cobrir o “cinza” dos muros e, além de sprays, ele leva em sua mochila muita criatividade e bom humor. Influenciado pelo meio em que vive, Cranio traça um paralelo entre os problemas enfrentados pela maioria da população, não apenas no Brasil, mas no mundo, com seu personagem de cor azul, representado por um índio, uma figura brasileira e histórica, sendo os primeiros habitantes de nosso país. A figura e cores brasileiras estão sempre em situações engraçadas que roubam olhares e ainda instigam o observador a pensar sobre questões e problemáticas contemporâneas como consumismo, identidade e meio ambiente. O artista vem aprimorando seu trabalho e técnica, inovando no contexto, sem perder seu estilo, além de estar pintando murais gigantes e expondo em galerias nos quatro cantos do mundo como Amsterdã, Miami, Basel, Barcelona, entre outras.

Serviço:
Cranio: “MAYDAY!”
Vernissage para convidados: 17 de novembro de 2016, a partir das 19h
Abertura para o público: 18 de novembro, a partir das 19h
Luis Maluf Art Gallery