AGENDA DAS ARTES

Voltar

Individual de Fernanda Gomes

Artistas: Fernanda Gomes

Curadoria: -

De 23/11 a 20/1

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

A Galeria Luisa Strina inaugura no próximo dia 23 de novembro a exposição individual de Fernanda Gomes (Rio de Janeiro, 1960). Em sua oitava mostra na galeria, a artista apresenta trabalhos recentes e inéditos, prosseguindo sua pesquisa singular que engloba pintura e escultura, luz e espaço. Em cartaz, com entrada gratuita, até 20 de janeiro de 2018.

Fernanda Gomes (Divulgação)

Confira a seguir texto da artista para a exposição:

“tantos planos de exposição! gosto de imaginar e projetar, mais ainda porque sempre sai diferente. cada exposição inclui muitas outras, vividas durante todo o processo.
a exposição é o melhor campo de provas, onde as possibilidades se expandem. e a dimensão pública traz uma tensão complementar à soltura do fazer em casa. traz a necessidade de acabar, até no sentido mesmo de acabamento, definir a versão final de vários provisórios, em cada detalhe. exige síntese e precisão.
(a exposição estaria para o atelier como a escrita para o pensamento?)
as exposições que faço na galeria luisa strina são onde mais naturalmente atualizo minha prática, são extensão direta do atelier. é a melhor e mais difícil situação para mostrar meu trabalho, mais difícil porque melhor.
uma exposição sempre foi para mim um modo único de avançar com a investigação, absolutamente necessário para todos os processos, principalmente o mental. o ato excita o pensamento.
uma exposição é o momento concentrado, retroprospectivo. o presente inclui passado e futuro, são quase simultâneos no instante.
uma exposição vai além da reunião de obras. o conjunto é mais do que a soma das partes. uma exposição é mais do que uma obra em si, é uma entre infinitas possibilidades. positivamente incompleta, se prolonga na imaginação. é fim e sem fim, começo e continuação.”
Fernanda Gomes, outubro 2017

Serviço
Exposição: Individual de Fernanda Gomes.
Datas e horários: Abertura dia 23 de novembro, quinta-feira, das 19h às 21h. Em cartaz até 20 de janeiro de 2018. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h.
Local: Galeria Luisa Strina | Rua Padre João Manuel, 755 - Cerqueira César, São Paulo.
Entrada gratuita.