AGENDA DAS ARTES

Voltar

Hugo Frasa e acervo 55SP

Artistas: Hugo Frasa e acervo 55SP Galeria

Curadoria: Julia Morelli

De 1/3 a 23/3

Emmathomas Galeria Ver mapa

Endereço: Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista

Telefone: (11) 3045-0944

A galeria virtual 55SP abre exposição na Galeria Emma Thomas no dia 1º de março, com novidades de seu acervo e lançamento dos múltiplos exclusivos do artista paulista Hugo Frasa. Estarão expostas obras de artistas nacionais e internacionais, com curadoria de Julia Morelli, idealizadora e fundadora da 55SP. Entre as novidades do acervo, a galeria apresentará nomes como Sara Hardacre, Peter Saville, Charming Baker, Julio Le Parc, Gavin Turk, Judith Lauand, Claudio Tozzi, Luiz Carlos Martins, além do próprio Hugo Frasa.

Também estarão disponíveis os chamados Colecionáveis, com raridades como o disco edição limitada de Charles Marclay para White Cube, pôster assinados dos másters Gilbert and George e Allen Jones, pratos dos artistas Alex Katz, Basquiat, Mr Brainwash, além da edição exclusiva com Felipe Morozini 011 para 55SP.  

As obras, de Hugo Frasa chamadas xxx, em edição de 10 cada, são todas feitas em serigrafias e finalizadas a mão pelo artista, as tornando assim únicas. A exposição será aberta ao público no dia 2 de março e permanecerá em cartaz até dia 23 de março de 2016.

Hugo Frasa (Divulgação)

Sobre Hugo Frasa
Hugo Frasa é formado pela FAAP e foi premiado no 39o. e 40o. Anual de Artes Plásticas F.A.A.P., São Paulo/SP. Participou da última Bienal de São Paulo e de exposições coletivas em lugares como o Paço das Artes e a Galeria Vermelho. Em 2014 fez sua primeira exposição individual na Galeria Emma Thomas, onde expos novamente em 2015.

Desenvolve atualmente a série .d.e.r.i.v.a., um ideário incerto e sem rumo, segundo o próprio artista, onde mexe com o que chama de “geometria sensível”.  

Hugo Frasa (Divulgação)

Sobre a 55SP
Criada por Julia Morelli, a 55SP tem como principal missão oferecer obras de grandes artistas nacionais e internacionais a preços acessíveis. O portfólio de obras da galeria conta com múltiplos limitados e assinados por nomes como Kevin Cummins, Jacques Dequeker, Tavinho Costa, Paulo Bega, Sara Hardacre, Obey, Peter Blake, Joe Webb e Maria Rivans, entre tantos. A faixa de preço das obras se situa entre R$1.000 e R$8.000. “A 55SP veio para mostrar que a arte pode ser acessível, para demonstrar às pessoas o quanto é especial ter em sua parede algo que foi feito pelo artista, assinado e autorizado”, diz Julia Morelli. “Pensando nisso, os múltiplos são uma excelente maneira para quem gosta de arte, criar coragem e iniciar uma coleção”, complementa.

A galeria 55SP acredita na democratização da arte. Para isso, a galerista Julia Morelli buscou parcerias com artistas e outras galerias, nacionais e internacionais, para realização de edições limitadas e exclusivas de obras. A 55SP trabalha com fotos, prints e itens colecionáveis, sempre com a preocupação de oferecer um valor acessível e de ser autêntico.

Como a 55SP é uma galeria unicamente virtual, trabalha com galerias parceiras para suas exposições, fez a abertura na Plataforma 91, sua segunda exposição de no Cartel 011 com vertente Colagem e uma mostra de fotografia PB na Pair Store. Sua quarta exposição acontece na Emma Thomas, e lança múltiplos exclusivos do artista Hugo Frasa.

Hugo Frasa (Divulgação)

serviço
Exposição: Individual de Hugo Frasa com curadoria de Julia Morelli.
Datas e horários: Abertura dia 1º de março, às 19h. Em cartaz até 23 de março de 2016. De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábado, das 11h as 17h.
Local: Galeria Emma Thomas | R. Estados Unidos, 2205 - Jardim America.
Entrada franca.