AGENDA DAS ARTES

Voltar

Hugo Espiritu Escobar - Homenagem

Artistas: Hugo Espiritu Escobar

Curadoria: -

De 14/12 a 31/1

Memorial da América Latina Ver mapa

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Telefone: (11) 3823 4600

Entre os dias 14 de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, o Memorial da América Latina apresenta sua última exposição do ano, na qual homenageia o artista peruano Hugo Espiritu Escobar, morto no dia 30 de junho em São Paulo. Realizada na Galeria Marta Traba, projetada por Oscar Niemeyer e o único espaço museológico existente no Brasil que é inteiramente dedicado às artes e à cultura latino-americana, a mostra reúne 24 obras deste e de outros artistas peruanos que homenageiam o colega. A entrada é livre e gratuita.

Hugo Espiritu Escobar, Os moradores de rua em São Paulo. Óleo sobre tela, 80cm x 100cm. Foto: Divulgação.

Organizada pelo Consulado Geral do Peru em São Paulo, a mostra reúne 24 telas - a maioria do período mais fértil de Espiritu e as demais de pintores peruanos também radicados em São Paulo que vão reverenciar a memória do amigo.

Radicado em São Paulo desde 1992, Hugo Espiritu já era renomado artista quando chegou ao Brasil. Pintor de estilo figurativo contemporâneo, ganhou prêmios internacionais em exposições individuais e coletivas de que participou no Peru, aqui e em vários países da América Latina. Suas obras estão espalhadas por várias galerias de São Paulo, sendo a última, provavelmente, o mural que ele doou ao acervo do Memorial da América Latina, em 2016.

 

Serviço
Exposição: "Hugo Espiritu Escobar – Homenagem"
Datas e horários: De 14 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019. De terça a domingo, das 9h às 18h.
Local: Memorial da América Latina (Galeria Marta Traba) | Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.