AGENDA DAS ARTES

Voltar

Fronteiras_Zero Hidrográfico

Artistas: Gisela Motta e Leandro Lima

Curadoria: Fernando Velázquez

De 20/2 a 26/3

Red Bull Station Ver mapa

Endereço: Praça da Bandeira, 137 - Centro

Telefone: 11 3107-5065

No dia 20 de fevereiro, o Red Bull Station abre duas exposições simultâneas nas quais os artistas foram convidados a lançar um novo olhar sob suas obras. "Fronteiras Imigrantes”, de Andre Penteado, e "Fronteiras_Zero Hidrográfico", da dupla Gisela Motta e Leandro Lima, ficam em cartaz até o dia 26 de março de 2016. Segundo Fernando Velázquez, curador do Red Bull Station, a intenção foi revisitar esse trabalhos dos artistas com um novo olhar. “São obras que abordam o tema fronteira de uma perspectiva não literal”, diz.

A dupla Gisela Motta e Leandro Lima apresenta a obra "Fronteiras_Zero Hidrográfico". A instalação que ocupa a galeria principal do Red Bull Station é um gride ortogonal de lâmpadas fluorescentes flutuantes que ondulam como o mar. É um trabalho que propõe olhar em torno da convenção chamada "zero hidrográfico", uma medida de segurança náutica resultante da diferença do nível das marés e que serve para orientar a navegação.

A instalação do trabalho no Red Bull Station traz à tona o embate dos habitantes de São Paulo com as enchentes que tomam a cidade. O prédio que recebe agora a obra foi uma das principais usinas geradoras de energia da cidade no começo do século XX, e foi construído na confluência dos rios Saracura, Japurá-Bixiga e Itororó, que por sua vez desaguam no rio Anhangabaú.

Obra Fronteiras_Zero Hidrográfico (Divulgação)

Sobre os artistas
Gisela Motta e Leandro Lima, nasceram em 1976, em São Paulo onde vivem e trabalham. Formados em 1999, em Artes Plásticas pela FAAP. Desde 1997 trabalham em dupla e participam de diversas mostras coletivas no Brasil e exterior.

serviço
Exposição: "Fronteiras_Zero Hidrográfico", instalação de Gisela Motta e Leandro Lima.
Datas e horários: De 20 de fevereiro a 24 de março de 2016. De terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 19h.
Local: Red Bull Station | Pça. da Bandeira, 137 - Centro.
Entrada franca.