AGENDA DAS ARTES

Voltar

Fotometria

Artistas: Bernardo Dorf, Pedro Bonacina e Renata Terepins

Curadoria: -

De 15/10 a 14/11

Galeria Sancovsky Ver mapa

Endereço: Praça Benedito Calixto, 103, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3086-0784

No dia 15 de outubro, quinta-feira, às 19h, a Galeria Sancovsky inaugura a exposição “Fotometria”, coletiva que reúne trabalhos inéditos dos fotógrafos Bernardo Dorf, Pedro Bonacina e Renata Terepins. Em comum, todos apresentam trabalhos que refletem sobre a fotografia contemporânea. A mostra segue em cartaz com entrada livre e gratuita até 14 de novembro.

Bernardo Dorf apresenta a série Purple Rain, com lançamento do livro que leva o mesmo título, composto por imagens que parte de viagens etnográficas.

Pedro Bonacina traz ao público uma série inédita composta por 18 fotografias feitas em São Paulo, Barcelona, Santiago e outras grandes metrópoles do mundo. Nelas, Bonacina apresenta um olhar sobre as inquietações urbanas.

Já Renata Terepins apresenta 17 fotografias analógicas e uma instalação de carrossel com 21 imagens em movimento. O carrossel de Terepins segue o conceito de uma “máquina do tempo”, e com ele, a fotógrafa convida o público a viajar temporalmente, indo para trás e para frente, mas sempre voltando ao ponto inicial. “Assim como o tempo, a roda do carrossel pode ser infinita, com a diferença de que nela podemos manipular o ir e vir e resignificar nossa história através dos instantes-registros. Independente destes instantes, no final somos hoje o que permaneceu”, ela diz.

Pedro Bonacina / Divulgação

Pedro Bonacina / Divulgação

Renata Terepins / Divulgação

Renata Terepins / Divulgação

serviço
Exposição: “Fotometria”, com Bernardo Dorf, Pedro Bonacina e Renata Terepins.
Datas e horários: Abertura dia 15 de outubro, às 19h. Em exposição entre 15 de outubro e 14 de novembro de 2015. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h.
Local: Galeria Sancovsky | Praça Benedito Calixto, 103 - Pinheiros.
Entrada livre e gratuita