AGENDA DAS ARTES

Voltar

Fósseis Contemporâneos

Artistas: Miguel Anselmo

Curadoria: -

20/2 a 10/6

Biblioteca Mário de Andrade Ver mapa

Endereço: Rua da Consolação, 94 - Centro

Telefone: (11) 3775-0002

Exposição inédita de Miguel Anselmo é apresentada em ciclo de mostras de artes plásticas de 2018, com entrada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.


(Obra Miguel Anselmo. Foto: Divulgação)

Fósseis Contemporâneos, de Miguel Anselmo, segundo o autor, a exposição parte da premissa que "o ser humano é frágil por natureza, e o que temos ao nosso alcance para nos socorrer é fortificar-nos, abrigar-nos. Fortificar nossa substância material".

Nas telas do artista visual e restaurador gaúcho, que vive e São Paulo desde 2001, o tema principal é a vulnerabilidade inata do homem. Suturas bordadas tornam-se ossos, enquanto pinceladas precisas enganam os olhos e se transformam em azulejos, madeiras e papéis de parede. "Os ossos no meu trabalho simbolizam a essência de vidro do ser humano, ao passo em que os azulejos e demais elementos decorativos representam ambientes que as pessoas usam para se proteger, nossas fortificações, exteriores e interiores; nossos abrigos", completa Anselmo.

Fósseis contemporâneos compreende 17 telas, que misturam bordado e pintura a óleo, mais uma instalação, formada por uma coluna vertebral de resina plástica e PVC sobre uma cama de azulejos quebrados, que vai ocupar o centro do espaço expositivo. As obras foram produzidas entre 2014 e 2018.  

Serviço:
Fósseis Contemporanêos, de Miguel Anselmo
Datas e Horários: Em cartaz de 20 de Fevereiro a 10 de Junho de 2018. De seg a sex, das 8h às 19h
Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94 - Centro, São Paulo, SP
Gratuito