AGENDA DAS ARTES

Voltar

Exercícios para um estilo

Artistas: Júlia Milward

Curadoria: -

De 31/3 a 30/4

Emmathomas Galeria Ver mapa

Endereço: Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista

Telefone: (11) 3045-0944

Galeria Emma Thomas exibe a partir do dia 31 de março a mostra “Exercícios para um estilo”, individual da artista Júlia Milward na sexta edição do Work.in.Process, projeto no qual um artista convidado expõe parte de seu processo criativo na galeria. A exposição acontece em paralelo à 12ª edição da SP-Arte – onde a galeria apresenta um projeto solo do artista Lucas Simões - e segue em cartaz até 30 de abril.

Em “Exercícios para um estilo”, Júlia Milward apresenta cerca de seis obras das séries Provas materiais das passagens [o deserto], Still Life, A palmeira real do jardim de pamplemouse, Em algum lugar do atlas, Bonjour, au revoir et merci e A duração é indecisa. Nestes projetos, a artista discute o tempo a partir de reflexões sobre o instante, a repetição, o desencontro e a duração.

Júlia Milward, Provas materiais das passagens [o deserto] (Cortesia Galeria Emma Thomas)

Sobre a artista
Nasceu na baía de Guanabara, foi criada nas margens do Paraíbuna, atravessou o oceano atlântico até a Seine, desaguou no Rhône e praticou três anos de Stand Up Paddle no lago Paranoá. Atualmente margina o Tietê à procura de córregos. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Artes Plásticas pela Université Paris 8, na França. É mestre em Fotografia Contemporânea pela École Nationale Supérieure de la Photographie, na França, e em Artes Visuais - Poéticas Contemporâneas pela Universidade de Brasília. Expôs coletivamente 30 vezes em quatro países diferentes (Brasil, França, China e Canadá), e individualmente, três vezes. Participou de nove publicações e duas residências artísticas e ganhou os prêmios Arca-Suiss e Transborda.

serviço
Exposição: “Exercícios para um estilo”, de Júlia Milward na sexta edição do Work.in.Process.
Datas e horários: Abertura dia 31 de março, quinta-feira, das 18h às 22h.  Em cartaz entre 31 de março e 30 de abril de 2016. De segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 17h.
Local: Galeria Emma Thomas | Rua Estados Unidos, 2205 - Jardins.
Entrada franca.