AGENDA DAS ARTES

Voltar

Esquizofrenia da Forma e do Êxtase - Millan

Artistas: Nelson Félix

Curadoria: -

De 20/10 a 10/11

Galeria Millan Ver mapa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena

Telefone: 11 3031-6007

A Galeria Millan recebe no dia 20 de outubro de 2018 a última das três exposições simultâneas (e de mesmo nome), do artista Nelson Felix. “Esquizofrenia da Forma e do Êxtase” ocupa o hall e o salão da Galeria e reúne quatro conjuntos de desenhos e uma escultura que refletem as ações do quarto trabalho da série Método poético para descontrole de localidade, iniciada pelo artista em 1984.

No último dia 16/10 abriu na Galeria Reocupa, localizada dentro da Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, e seguida de uma fala de Nelson, uma mostra de mesmo nome que registra o ato realizado por ele naquele prédio ao longo das primeiras semanas de outubro. Agora, nesta individual na Millan, será exposta toda a série de desenhos feitos nos três locais desse trabalho: o Pavilhão da Bienal (onde o artista está presente desde 07/09 com uma individual na "33a Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas"), a Ocupação 9 de Julho e, finalmente, a Galeria Millan. Os trabalhos expostos nos três locais conversam entre si. A exposição na Millan permanece aberta ao público, de forma livre e gratuita, até o dia 10 de novembro de 2018

Em cartaz até 10 de novembro de 2018. Foto: Divulgação.

Veja o que o artista diz:
“Este trabalho tem sua escala, se assim posso dizer, composta de três locais: o primeiro numa ação em dois pontos da América, e por isso continental; depois numa peça escultórica única, que foi instalada no dia 22 de setembro último, em espaço externo, na cidade de São Paulo, mas especificamente no prédio da Ocupação 9 de Julho e, por último, como efeito, ou mesmo um “cantar” para isto, agora em espaço interno, uma série de sete esculturas realizadas no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Todo o amálgama desta série de ações deste trabalho foi feito através do desenho, do ato de desenhar constante”.

Simultaneamente à mostra de Nelson Félix, A Galeria Millan apresenta "Todos os olhos", do artista José Bento. Foto: Divulgação.

Serviço
Exposição: "Esquizofrenia da Forma e do Êxtase", de Nelson Félix.
Datas e horários: Abertura dia 20 de outubro, sábado; em cartaz até 10 de novembro de 2018. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h.
Local: Galeria Millan | Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena.
Entrada livre e gratuita.