AGENDA DAS ARTES

Voltar

Errantes

Artistas: Titouan Lamazou

Curadoria: Eder Chiodetto

De 5/5 a 25/5

Galeria Rabieh Ver mapa

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 - Jardim America

Telefone: (11) 3062 7173

No próximo dia 5 de maio, a Galeria Rabieh passa a abrigar a exposição "Errantes" do artista visual francês Titouan Lamazou. Com curadoria assinada por Eder Chiodetto, a mostra vai apresentar por meio de imagens gigantes em metacrilatos - algumas com até três metros de largura - e de fotografias inéditas, nômades e refugiados que o fotógrafo retratou nos últimos vinte anos durante suas peregrinações ao redor do mundo. Em tempos em que a humanidade sofre com um tema tão sensível e urgente, tais imagens traçam um precioso e expressivo relato imagético. "Errantes" permanece em cartaz até o dia 25 de maio de 2016, com entrada franca.

Amney, Palestine 2005 (© Titouan Lamazou)

“Esse conjunto de obras reunidas em torno da mostra 'Errantes', tem um viés antropológico que tende a desvendar sutilezas culturais e uma espécie de beleza que se extrai da harmonia das coisas mais simples”, diz Chiodetto. “As imagens não se limitam a reportar um tempo-espaço específico, mas sim, de cenas pelas quais somos envolvidos até o ponto de nos sentirmos parte delas”, completa.

Titouan Lamazou expôs pela primeira vez no Brasil em 2009, quando apresentou na OCA a exposição "Mulheres do Planeta". É artista reconhecido pela UNESCO, com o título ‘Artista pela Paz’. A partir de 2016 Titouan Lamazou passa a ser representado pela Galeria Rabieh.

NuLiGaYiMa (© Titouan Lamazou)

 

serviço
Exposição: "Errantes", de Titouan Lamazou com curadoria de Eder Chiodetto.
Datas e horários: Abertura dia 05 de maio, a partir das 19h (convidados). Em cartaz entre os dias 6 e 25 de maio de 2016. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h.
Local: Galeria Rabieh | Al. Gabriel Monteiro da Silva, 147 - Jardins.
Entrada franca.