AGENDA DAS ARTES

Voltar

Dialetos 2

Artistas: Vários

Curadoria: Paulo Henrique Silva

De 17/3 a 6/5

Centro Cultural São Paulo Ver mapa

Endereço: Rua Vergueiro 1000 - Paraiso

Telefone: 11 3397-4002

Entre os dias 17 de março e 6 de maio de 2018, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) reúne vinte artistas contemporâneos do cenário do Planalto Central brasileiro. Com curadoria de Paulo Henrique Silva, "Dialetos 2" apresenta um recorte com visão diversificada e pluralista de artistas do estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás. A entrada é livre e gratuita.

Jonas Barros, da série Experimentos para bovinos, 2015. Fotografia 150 x 150 cm e pedras com cores naturais na região de Nobre - MT. (Reprodução CCSP)

Esta edição, assim como a primeira, realizada em 2012, não procura apresentar uma visão totalizadora da produção emergente atual; portanto restringiu-se à seleção de obras de alguns jovens artistas do Centro-Oeste que têm se destacado em mostras regionais e nacionais e em mecanismos de mapeamento, como os salões de arte de Anápolis, Jataí, Campo Grande, Cuiabá e Brasília.

Na mostra, o público poderá conhecer os trabalhos de Ana Ruas, Alice Lara, Bárbara Mangueira, Camila Soato, César Becker, David Almeida, Evandro Prado, Evandro Soares, Flávia Fabiana, Helô Sanvoy, Joardo Filho, Julia Milward, Julio Lapagesse, Jonas Barros, Pedro Gandra, Rei Souza, Talles Lopes, Valdson Ramos, Virgílio Neto e Yara Pina - que estarão em diálogo com obras de artistas já inseridos no circuito institucional. Dessa forma, "Dialestos 2" apresenta uma parcela da jovem arte contemporânea do centro-oeste do país e as inquietações que norteiam essa produção artística.

Serviço
Exposição: "Dialetos 2", coletiva com curadoria de Paulo Henrique Silva.
Datas e horários: De 17 de março a 6 de maio de 2018. De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: Centro Cultural São Paulo (Piso Caio Graco) | Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.