AGENDA DAS ARTES

Voltar

Complexidade

Artistas: Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira e TEC

Curadoria: -

De 14/11 a 5/2

Choque Cultural Ver mapa

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena

Telefone: (11) 3061-2365

No dia 14 de novembro a galeria Choque Cultural inaugura a coletiva “Complexidade” com obras inéditas dos artistas Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira e TEC. “Complexidade” traz obras intimistas, de pequena escala, resultados do desafio a cada artista em conseguir responder ao momento atual de atmosfera carregada de agressividade e extremismos. A exposição segue em cartaz até 5 de fevereiro com entrada livre e gratuita.

“As obras se voltam ao interior das almas e buscam capturar um sentimento de paz e elevação espiritual em meio ao mar de lama que nos cobre”, diz Baixo Ribeiro. Essa ideia se molda melhor nas palavras de Mariana Martins, que expõe pequenas pinturas sobre papeis metalizados "No meio dessa tensão, das pessoas que brigam de morte, por políticos que estão nos vendendo como carne de açougue o tempo todo, das tragédias com o meio ambiente, as mineradoras e as empreiteiras enlouquecidas devorando tudo por lucro, a ignorância sendo enaltecida, o fundamentalismo religioso se alastrando, só me restou fazer uma série de pinturas delicadas chamada ‘Em busca do conforto’, porque estamos todos precisando parar um pouco , tomar um fôlego e nos unirmos para salvar nossa existência”, diz a artista.

Em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, a exposição entra em uma segunda fase e acontece na cidade. “Complexidade” recebe artistas convidados para intervenções no espaço público próximo à galeria, no bairro da Vila Madalena. Os artistas convidados e as intervenções serão anunciados em dezembro. Ainda no dia do aniversário da cidade, também na acontece na Choque Cultural um seminário sobre “Ruas criativas e o espaço público a serviço da convivência entre as pessoas”.

Mariana Martins, série Em busca do conforto / Foto: Marina Bitten. Divulgação

Mariana Martins, série Em busca do conforto / Foto: Marina Bitten. Divulgação

Daniel Melim, Recorte Social, 2015 (70 x 50 cm) / Divulgação

serviço
Exposição: “Complexidade”, com Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira e TEC.
Datas e horários: Abertura dia 14 de novembro, às 13h. Em cartaz entre 14 de novembro de 2015 e 05 de fevereiro de 2016. De terça a sábado, das 11h às 18h.
Local: Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena.
Entrada franca.