AGENDA DAS ARTES

Voltar

Cada um e os muitos

Artistas: Sheila Goloborotko

Curadoria: -

De 12/8 a 10/9

Galeria Gravura Brasileira Ver mapa

Endereço: Rua Ásia, 219 - Cerqueira Cesar

Telefone: (11) 3624-0301

A artista brasileira Sheila Goloborotko, radicada nos Estados Unidos há 25 anos, irá inaugurar sua terceira mostra individual na galeria. Sheila irá mostrar trabalhos recentes em gravura, pinturas em encáustica e uma versão da instalação exposta em julho de 2016 no Museu do Centro Cultural Atarazanas em Veracruz, México inspirada pelos recifes de corais encontrados nesta região.


Foto: Divulgação.

"Artistas gravadores entendem que, para eles, o poder das múltiplas reproduções não é redundante, mas sim a espinha dorsal de sua prática. Mas é a natureza, mais sábia que os seres humanos, quem realmente entende o poder da repetição.

Silenciosos, simples e construídos ao longo dos anos, os pequenos corais viveram, morreram e se calcificaram para construir a base onde hoje se encontram, as paredes que nos circundam. Esta exposição presta homenagem, através da gravura e de uma instalação de alumínio e Mylar impresso e recortado aos pequenos corpos que se tornaram os tijolos da nossa vida diária.


Foto: Divulgação.

Caminhe, ou talvez, flutue, entre as colônias de imagens simples e múltiplas de corais (inspiradas no sistema de recifes de Vera Cruz, México) e confira como as formas reconhecíveis de coral se tornam abstratas. E isto é bom. Permita que uma nova narrativa se forme em sua mente. Não há "fim" para a abertura que a natureza, sempre generosa, nos permite."

Texto da artista - julho 2016.

A MAIS Galeria de Arte é uma associação de Eduardo Besen da galeria Gravura Brasileira com o arquiteto e designer Duílio Ferronato e com o colecionador Sergio Nardinelli.

Serviço:
Abertura - 12 de agosto de 2017, sábado, das 13 às 17h
Exposição “cada um e os muitos"
Período expositivo: 12 de agosto a 10 de setembro de 2017.
Artista: Sheila Goloborotko
Local: Gravura Brasileira