AGENDA DAS ARTES

Voltar

Beijo-te assim como flor

Artistas: Valéria Weber

Curadoria: -

De 6/3 a 23/3

Arte Hall Ver mapa

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 240

Telefone: (11) 3063 4630

A artista Valéria Weber apresenta nova individual em São Paulo, entre os dias 6 e 23 de março de 2018, na Arte Hall Galeria de Arte. Na mostra "Beijo-te assim como flor" a artista apresenta telas e cerâmicas que se completam umas às outras. Com entrada livre e gratuita, a exposição busca explorar temas do cotidiano e da alma feminina.

Valéria Weber, Enlace, 2018. (Divulgação)

O próprio título da exposição, emprestado de um texto de Clarice Linspector, revela a poesia que é nosso encontro com o outro, com a natureza e com nosso íntimo. Inspirada pelos temas do cotidiano e do universo feminino que a escritora percorria em seus romances e contos, as obras de Weber presentes na exposição pretendem levantar reflexões semelhantes. Ambas as artistas olham para a natureza humana e criam um enigma através de uma paisagem construída e uma situação inventada. Da natureza ao redor surgem as formas orgânicas e simples - o que seria o paralelo com o cotidiano de Clarice; e nas pinceladas, movimentos, camadas e passagens, a complexidade e sedução do feminino.

As pinturas nascem das formas e crescem através das cores. Em camadas de acrílica sobre tela o processo é composto de sobreposições com uma textura progressivamente aquosa, para revelar as passagens anteriores. Ao mesmo tempo das obras bidimensionais temos as cerâmicas em barro branco, material frágil e simples como areia. São esculturas com interferências; o vaso como objeto visto de outra maneira.

A profusão das cores e formas carrega uma série de mensagens que cada um tende a interpretar baseado em suas próprias experiências, ou seja: a linguagem da arte começa no artista e termina nos espectadores. Se trata de uma exposição sensorial, onde é valorizado o prazer, a vida e, principalmente, os nossos encontros.

Valéria Weber, Melaço II, 2018. 40 cm. (Divulgação)

Serviço
Exposição: "Beijo-te assim como flor", de Valéria Weber.
Datas e horários: Abertura dia 06 de março de 2018, às 18h. Em cartaz até 23 março de 2018. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Local: Arte Hall Galeria | Rua Cônego Eugenio Leite, 240 – Jardim Europa, São Paulo
.
Entrada livre e gratuita.