AGENDA DAS ARTES

Voltar

Avesso

Artistas: Annelise de Salles

Curadoria: Maguy Etlin

De 24/10 a 24/11

Arte Hall Ver mapa

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 240

Telefone: (11) 3063 4630

Annelise de Salles tem dentro de si uma avalanche de pensamentos criativos que se revelam sem suas múltiplas formas artísticas como a fotografia, poesia, roupas, desenhos e telas. Em sua 2ª individual na Arte Hall, cria um fio condutor desde sua última exposição a “Desconstrução”, explorando agora o “Avesso”, que dá título a mostra que fica em cartaz na galeria entre 24 de outubro e 24 de novembro de 2017. A entrada é livre e gratuita.

Além da textura dos tecidos, o avesso também fascinava a artista durante a colagem. No ponto de vista da curadora, é como se Annelise utilizasse o tecido para vestir o quadro, dando vida e formato a sua obra.

A artista criou um “azul” único que é sua assinatura, mas em suas últimas buscas por tecidos, uma de suas grandes paixões, Annelise de Salles se encantou também por outras cores e suas possibilidades. Nessa exposição, a artista se desafia e expande sua paleta de cor começando a interagir com elas trazendo tons de vermelho, amarelo e verde a seus quadros. 

O processo de criação é minucioso, delicado e lento, o que dá a seus quadros uma qualidade impecável. Na exposição serão exibidas telas em diferentes formatos e também obras em papel.

Annelise de Salles. Colagem e acrílico sobre lona, 1,54 x 1,08 

Sobre a artista
Vive e trabalha em São Paulo, 1972. Formada em moda pela faculdade Santa Marcelina nos anos 90, começou sua carreia participando dos desfiles durante a semana de moda e de editoriais. Sempre misturando tecidos, passamanarias, rendas, construindo e desconstruindo cores, fios e texturas, o resultado eram peças que poderiam ser emolduradas.

A inspiração para sua primeira produção como artista plástica veio de uma temporada em Londres estudando na Central Saint Martins, técnicas de pintura e colagem em diferentes superfícies. Participou do Ateliê Fidalga com a Sandra Cinto e da II Compartiarte em setembro de 2015 no Centro Brasileiro Britânico, São Paulo. Em 2016 faz sua primeira individual na Arte Hall Galeria de Arte com a exposição “Desconstrução”, com curadoria da colecionadora francesa Maguy Etlin.

Serviço
Exposição: "Avesso", de Annelise de Salles com curadoria de Maguy Etlin.
Datas e horários: Abertura dia 24 de outubro, a partir das 16h. Em cartaz entre 24 de outubro e 24 de novembro de 2017. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Local: Arte Hall Galeria | Rua cônego Eugenio Leite 240 – Jardim Europa, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.