AGENDA DAS ARTES

Voltar

Aqui é onde nos encontramos

Artistas: Sun Hao

Curadoria: -

De 18/10 a 16/12

MAB - Museu de Arte Brasileira | FAAP Ver mapa

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Prédio 1 - Higienópolis

Telefone: (11) 3662-7198

A mostra "Aqui é onde nos encontramos" expõe pela primeira vez no Brasil o trabalho do artista chinês e professor de arte experimental, Sun Hao. As obras, algumas feitas exclusivamente para a mostra e outras vindas de coleções particulares, serão exibidas no MAB FAAP entre os dias 19 de outubro e 16 de dezembro de 2018, com entrada gratuita e livre.

Sun Hao, Ego Superego, 2018. Foto: Divulgação.

A intenção do artista na exposição - que reúne seis produções em nanquim e dois vídeos - de acordo com Lourdes Zilberberg, diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, é mostrar em suas obras o "encontro" entre e o Oriente e o Ocidente. “Esse encontro é enfatizado também entre o uso do nanquim - técnica típica chinesa - para representar modelos da escultura clássica ocidental”, acrescenta. Outra característica muito presente nas obras de Sun Hao é o uso de imagens de cavalo que, para ele, representam o heroísmo e a lealdade, atributos que o artista gosta de retratar em suas produções.

Sun Hao, Monumento à juventude, 2018. Foto: Divulgação

Sobre o artista
Sun Hao nasceu em 1980 na cidade de Linyi, província de Shangdong (China). É graduado em Pintura Tradicional Chinesa pela Academia de Belas Artes de Luxun e em Pintura Chinesa pela Academia Central de Belas Artes da China. Atualmente, é professor de arte experimental no Instituto de Arte e Design Gráfico de Beijing.

O artista possui obras espalhadas por importantes instituições, como Academia Luxun de Belas Artes, Academia Central de Belas Artes da China, Hong Kong Yingke Arts Center, Centro de Exposições de Hong Kong, Yu Chen Art Museum, Guan Shanyue Art Museum e Lingnan Fine Arts Museum.

Sun Hao, Preto no Branco I, 2018. Foto: Divulgação.

 

Serviço
Exposição: "Aqui é onde nos encontramos", de Sun Hao.
Datas e horários: Abertura dia 18 de outubro, quinta-feira, às 17h. Em cartaz até 16 de dezembro de 2018. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (permanência até as 19h); sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h (permanência até as 18h).
Local: MAB FAAP (mezanino) | Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.