AGENDA DAS ARTES

Voltar

Altamira

Artistas: Caio Reisewitz

Curadoria: -

De 25/11 a 5/3

Pinacoteca do Estado de São Paulo Ver mapa

Endereço: Praça da Luz, 2 - Largo General Osório, 66 - Luz

Telefone: (11) 3324-1000

A Pinacoteca de São Paulo recebe, a partir do dia 25 de novembro, três novas mostras no segundo andar do prédio da Luz: uma série de fotografias de Caio Reisewitz em "Altamira", um conjunto de pinturas de Dora Longo Bahia, na mostra "Os desastres da guerra" e videoinstalações do artista belga David Claerbout, na mostra "KING e The pure necessity". As obras de Reisewitz e Longo Bahia foram incorporadas recentemente ao acervo do museu e ainda não haviam sido exibidas. Com as novas aquisições, a coleção de arte contemporânea da Pina cresce e potencializa o seu diálogo com o acervo histórico do museu. Claerbout foi convidado a apresentar seus trabalhos e assim intervir no acervo histórico da instituição. As três exposições permanecem em cartaz até 5 de março de 2018 - e em dezembro, a entrada será gratuita todos os dias!

Caio Reisewitz, Altamira (Divulgação)

Oito fotografias de Caio Reisewitz, recentemente adquiridas pela Pinacoteca por meio de doação feita durante a SP-Arte 2016, serão expostas na sala A. Trata-se de uma série intitulada Altamira, em que o artista documenta a região da floresta de Belo Monte, delimitada pelo rio Xingú, que desaparecerá ao término da construção da terceira maior hidrelétrica do mundo na região. As fotografias mostram uma natureza intocada, onde a presença humana parece não existir, expondo o paradoxo de que em breve a floresta não estará mais lá. O trabalho de Reisewitz será mostrado ao lado da sala de pinturas de paisagem da mostra de longa duração da Pina, permitindo a reflexão sobre a representação da natureza no século XIX e na contemporaneidade.

Caio Reisewitz, Altamira (Divulgação)

Serviço
Exposição: "Altamira", de Caio Reisewitz.
Datas e horários: Abertura dia 25 de novembro, sábado. Em cartaz até 05 de março de 2018. De quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h00.
Local: Pinacoteca Luz | Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo.
Entrada: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.